Conselhos e encomenda: 304 500 095

Termos Gerais e Condições de Venda

O uso dos nossos serviços: navegação no website tanto como as encomendas requerem a aceitação dos presentes Termos Gerais e condições.

Artigo 1 - Preâmbulo e definições

O presente documento tem como objeto o estabelecimento dos Termos e Condições Gerais de Venda de produtos e/ou serviços oferecidos pela Vente-Unique (abaixo designado por vente-unique.com) e o cliente através do seu website www.vente-unique.pt e por telefone. O website www.vente-unique.pt é propriedade da vente-unique.com, empresa francesa, com capital de 86.364,23 € e com sede social no 9 rua Jacquard 93310 le PRE SAINT GERVAIS, França matriculada com o número B 484 922 778 no registo do comercio e das sociedades de Bobigny.

A Vente-unique.com tem por objeto e atividade principal a venda de bens (seja por “venda flash” ou “venda clássica”) através do site www.vente-unique.pt.

Uma venda flash é uma operação comercial cujo o objetivo é oferecer ao público uma redução de preços nos artigos em venda no site com um prazo limitado. Cada venda flash tem uma data de início e outra de fim, o tempo restante da oferta é sempre indicado na página do artigo.

A venda flash é declarada fechada uma vez chegado ao termo temporal da oferta.

Uma vez fechada a venda flash, o utilizador do site não poderá mais comprar o artigo ao preço “venda flash”.

A qualquer momento, a vente-unique.pt poderá vir a modificar certos termos das presentes condições gerais. Consequentemente, torna-se necessário para o utilizador prestar atenção à versão que está em vigor no dia em que faz a sua encomenda no site vente-unique.pt. Estas modificações entram em vigor desde o momento em que são colocadas no site e são aplicadas às encomendas após a publicação.

Cada compra no Site está sujeita a todas as cláusulas das condições gerais aplicáveis à data da encomenda. No momento da compra, o cliente terá de ter tomado conhecimento dessas condições gerais e aceitá-las sem reservas clicando no espaço dedidcado para poder seguir com a compra.

Artigo 2 - Procedimento e modalidades de encomenda

O cliente dispõe de dois meios para encomendar :

  • Através da Internet no nosso site www.vente-unique.pt acessível 24h/24 e 7dias/7.
  • Por telefone 304 500 095 (Atendimento 5 dias por semana, valor de uma chamada para a rede fixa, de acordo com o seu plano tarifário).

Os dados comunicados pelo cliente e guardados pela Vente-Unique no momento da inscrição e da encomenda constituem a prova das transações entre a vente-unique.pt e o cliente. A seguir à confirmação da encomenda pelo cliente, a vente-unique.pt enviará um email de confirmação ao cliente para avisar que a sua encomenda está a ser processada. A Vente-Unique.pt reserva-se o direito de cancelar uma entrega ou de não cumprir o pedido caso o cliente não tenha pago parte ou totalidade do valor da encomenda, ou no caso duma dúvida sobre um litígio de pagamento.

Artigo 3 - Preços

Todos os produtos e/ou serviços oferecidos na Vente-unique.pt têm o preço final do produto associado, assim como, conforme o caso, os possíveis descontos que podem ser aplicados a essa compra.

Os gastos do serviço de envio são da responsabilidade do cliente e serão adicionados ao montante total dos produtos selecionados. O custo dos portes de envio é função da morada do cliente e do peso da mercadoria transportada por conta do cliente. Os portes são faturados no fim da encomenda e adicionam-se aos preços dos artigos encomendados.

A Vente-Unique.pt reserva-se o direito expresso de alterar os preços em qualquer momento, sem aviso prévio. No entanto, aplicar-se-ão as tarifas em vigor indicadas no website aquando da realização do pedido correspondente.

Artigo 4 - Reserva de propriedade e riscos

A Vente-Unique.pt permanece com a propriedade dos bens vendidos até o pagamento efetivo do valor total do principal e acessórios. A falta de pagamento de uma das prestações pode resultar na reclamação e devolução da mercadoria.

Essas disposições não impedem a transferência para o cliente, após a entrega, dos riscos de perda e deterioração dos bens comprados, bem como de qualquer dano que possam causar.

Artigo 5 – Disponibilidade

O cliente reconhece e concorda que a Vente-unique.pt honrará a sua encomenda dentro dos limites dos estoques disponíveis, dos seus parceiros e fornecedores. A Vente-Unique.pt compromete-se aos máximos esforços para tratar e processar todos os pedidos dos clientes.

No caso específico das vendas flash, os utlizadores poderão fazer o seus pedidos apenas durante o período da venda flash (visível em tempo real no site) e no limite das disponilidades do produto.

Após o termo da venda flash ou em caso de indisponibilidade do produto, não será mais possível comprar esse mesmo produto ao preço excecional da venda flash. Para uma informação completa do utilizador, a Vente-Unique poderá indicar que o produto está esgotado diretamente no site.

No caso de um produto encontrar-se indisponível após a confirmação do pedido ou o encerramento da venda flash, a Vente-Unique.pt informará o cliente por email ou telefone se a entrega pode ser realizada na integra, em parte ou cancelada.

Se não for possível entregar o ártigo após pagamento e num esforço de relação comercial satifátoria e serena, a Vente-Unique.pt poderá oferecer ao cliente um reembolso dos montantes debitados sob forma de um vale de compra, de uma transferência bancária ou de um cheque.

Artigo 6 – Métodos de pagamento

A Vente-Unique.pt disponibiliza ao cliente várias formas de pagamento para a conclusão da compra no site :

  • Cartão de Crédito
  • Paypal
  • Transfêrencia Bancária
  • Refêrencia Multibanco

No site da Vente-Unique todas as transações são realizadas através de sistemas de pagamento seguro.
Todos os meios de pagamento disponibilizados pela Vente-Unique estão sujeitos a comprovações e autorizações por parte das entidades emissoras do meio de pagamento (emissores do cartão e/ou emissores das contas de pagamento), mas se essa entidade não autorizar o pagamento, não será possível continuar com o processo de compra iniciado, sendo que o pedido ficará automaticamente cancelado e a compra e venda do artigo será considerada como não realizada.

Pagamento em 3 vezes

A opção de pagamento em 3 vezes é possível para encomendas de valor total superior a 150€. Nesse caso, pode proceder ao pagamento do valor da sua encomenda em 3 mensalidades: 1/3 pago no dia em que faz a encomenda, 1/3 no mês seguinte e o último terço do valor pago 60 dias após a data de realização da encomenda. A transação é 100% segura. No caso de encomendas entre 150€ e 449€ (total da encomenda com os portes de envio), serão cobrados 9€ de custos de dossiê, repartidos de igual forma pelas 3 prestações, ou seja, 3€ em cada mensalidade. No caso de encomendas de valor superior a 450€ (total da encomenda com os portes de envio) serão cobrados 2% de custos de dossiê, repartidos de igual forma pelas 3 prestações.

Pagamento 50/50 (ou contra-reembolso)

A opção de pagamento 50 – 50 (também conhecida por pagamento contra-reembolso) é possível para os pedidos de um valor até 1000€. Esta opção tem um custo variável em função do valor da encomenda, num máximo de 15€. A primeira metade do pagamento pode ser efetuada por cartão, Paypal ou transferência. A segunda metade, será cobrada em dinheiro liquido à mão do transportador contra recibo.

Artigo 7 – Termos de entrega

Os produtos comprados no site Vente-unique.pt são objeto de entrega pelo transportador. A Vente-Unique propõe aos seus clientes dois metódos de entrega: a entrega junto a calçada do prédio/habitação ou na casa do cliente, na divisão pretendida.

O método de entrega depende do tipo de produto encomendado: é especificado em cada página de apresentação do produto, e é lembrado no e-mail de confirmação da encomenda.

A montagem dos artigos pode ser efetuada pelo cliente ou pelo um parceiro da Vente-Unique (com custo adicional). Em caso de de deteriorações consequentes a montagem pelo cliente ou má instalação do artigo, os danos não sendo da responsabilidade da Vente-Unique de acordo com as disposições legais, não serão assumidos pela Vente-Unique

Em caso de uma montagem efetuada pelo um parceiro da Vente-Unique, os custos da despesa de montagem serão cobrados ao cliente no momento da validação do carrinho atráves do site, juntamente com o preço dos artigos e os custos de entrega. A instalação de móveis (fixação na parede, ligações ...) não está incluída na opção de montagem.

Artigo 8 - Satisfeito ou reembolsado

1- Termos de exercício de renúncia

O cliente tem o direito de renúncia da compra efetuada através da Vente-Unique, portanto, se não estiver satisfeito, poderá devolver o produto num prazo máximo 14 dias de calendário após ter adquirido a posse do(s) produto(s) ou a partir da formalização do contrato no caso de ter contratado prestações de serviços. O prazo mencionado é válido para todos os produtos do site, incluindo os que resultam da "Segunda escolha". O cliente é responsável pelos riscos de transporte na devolução do produto. Procedimento da devolução :

O cliente deverá informar a Vente-Unique.pt da sua vontade de exercer o seu direito de renúncia por telefone (número de atendimento disponível na área cliente) ou por email (contacto@vente-unique.pt ).

O Serviço de Apoio ao cliente proporcionará-lhe os diferentes meios de devolução disponíveis para o seu artigo. As devoluções serão aceites pela vente-unique.pt somento se o cliente repeitar o procedimento abaixo.

O cliente deverá devolver o seu artigo ao endereço abaixo indicado, os custos de devolução serão à carga do cliente, anexando uma cópia da fatura para que o Serviço Cliente possa identificar a sua encomenda :
VENTE UNIQUE.COM
SERVICE RETOURS PRODUITS
Entrepôt CAFOM
Rue de Bruxelles
60110 AMBLAINVILLE
France

Caso cliente não consiga devolver os produtos pelos seus próprios meios, um serviço de recuperação de produtos poderá lhe ser proposto. Os custos da devolução serão baseados no endereço de entrega do cliente e no peso da mercadoria devolvida.

O direito de devolução não se aplica no caso de contratos referentes a: artigos susceptíveis de deterioração, artigos cuja validade possa expirar rapidamente, artigos cuja devolução não é apropriada por razão de proteção de saúde ou de higiene ou no caso de artigos que foram abertos pelo cliente após a entrega. Entre este tipo de artigos incluem-se os artigos de cama (colchões, almofadas, jogos de cama), assim como artigos de casa de banho ou outros que possam ser incluídos nestas condições.

2- Reembolso

O cliente receberá um reembolso num período até 14 dias a partir da receção do pedido de cancelamento da encomenda. O reembolso pode ser diferido até receção do produto no nosso armazém, ou em função da receção de uma prova de retorno.

São somente aceites os produtos em estado novo e completos (acessórios, almofadas, manuais de instrução). Produtos danificados ou com embalagem aberta ou em mão estado, não serão reembolsados ou rembolsados em parte.

O reembolso será efetuado com o mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente durante a compra. No caso de pagamento por refêrencia multibanco, procederémos a um reembolso por transferência bancária para a conta do cliente.

A Vente-unique.pt aconselha aos seus clientes subescreverem um seguro específico junto do transportador do valor de mercado dos produtos. É necessário que o cliente se possa precaver de quaisqueres riscos de deterioração, saque ou perda de produtos com origem no transportador. Em qualquer caso de devolução, o cliente terá sempre de assumir os custos de transporte.

Artigo 9 - A garantia

Quando um produto adquirido apresentar uma não conformidade por não corresponder às características oferecidas, apresentar defeitos que impeçam a sua utilização normal de acordo com a sua natureza, ou não ofereça as prestações descritas para o mesmo, o cliente terá direito ao reembolso de parte ou totalidade do artigo adquirido. A garantia aplica-se ao primeiro comprador do artigo e à bens novos. Os defeitos do produtos deverão ser asinalados a vente-unique assim que aparecem, atráves de envio de fotografias.

São excluídos da garantia:
- Danos com origem externa ao aparelho (choque, queda, mau uso, erro de manipulação, etc.), calor anormal, humidade (ferrugem, salinidade, condensação, oxidação, etc.), interferências radioelétricas.
- Danos devidos à um não respeito das instuções de instalação ou de uma instalação que não está conforme com as instruções do fabricante, à uma má qualidade na fonte de alimentação (tensão elétrica defeituosa, erro de tensão, gás não conforme, alta pressão da água, limpeza do filtro, etc.), falta de ventilação (obstrução das aberturas de ventilação ou espaço necessário para ventilação insuficiente), falta de manutenção, intrusão de insetos, uso de software adquirido ilegalmente ou a presença de vírus de computador, mudanças de programas, configurações de dados ou defeitos de software.
-Os telecomandos à distância, os elementos ou acessórios cujo a renovação regular seja necessária (pilhas, baterias, filtros, lâmpadas, etc.).
- A substituição de fusíveis lâmpadas de frigoríficos, arcas de congelação e cabos de ligação entre aparelhos hi-fi, TV, etc...
- Danos ocorridos durante o transporte ou remoção de aparelhos efetuados pelo cliente.
- Uso profesional (comunidades, restaurantes, lavandarias ...) e, no geral, qualquer atividade não doméstica.

Todas as condições de devolução do produto, descritas no artigo 8 das presentes condições gerais de venda devem ser respeitadas, caso contrário, a devolução será recusada pelos nossos serviços.

O cliente só pode devolver o produto e ser reembolsado ou guardar o produto na sua posse e ser reembolsado de uma parte do montante quando as condições previstas pela Vente-Unique estiverem preenchidas.

Condições de troca / retoma:

A troca/retoma dum artigo só pode ser decidida pelos operadores tecnicos de venda da Vente-Unique de acordo com a garantia legal de conformidade e a garantia contra os defeitos latentes.

As modalidades de troca/retoma após venda para os artigos entregues com prestações “standard” ou “económicas” são as seguintes:
- Artigos de menos de 6 meses incluídos, a troca/retoma será efetuada no modo de entrega inicial da encomenda, sem despesas.
- Artigos entre 7 e 12 meses incluídos, a troca/retoma será efetuada num dos nossos depósitos, sem despesas. O cliente é responsável pela devolução do artigo. O levantamento do artigo poderá ser realizada ao domicílio do cliente e será-lhe cobrada a tárifa em vigor.
- Artigos entre 13 e 24 meses incluídos : a troca/retoma será efetuada num dos nossos depósitos, sem despesas.
Cabe ao cliente trazer o artigo até ao depósito. O serviço de troca/retoma poderá ser efetuado ao domicílio do cliente, será-lhe então cobrada ao tárifa de transporte em vigor. Será aplicado ao cliente uma taxa de utilização (1% do preço de venda, incluindo o IVA do artigo por mês de uso).

Garantia Eletrodomésticos, SPA, Hammam, Balneo, Cadeirões de massagem:

O custo de uma intervenção tecníca não ultrapassará os 85% do preço de venda do artigo. Se o custo exceder ou no caso de uma avaria não reparável constatada pelos nossos tecnicos ou pelos nossos parceiros de serviços técnicos, a vente-unique.pt reembolsará ao cliente o preço de compra do artigo menos um taxa de obsolescência calculada a partir da data de entrega inicial do produto ao cliente. Esta taxa de obsolescência se aplicará, também, no caso de um produto deixado de ser comercializado pela Vente-Unique.

Escala de obsolescência (a partir da data de entrega):
- Até 6 meses incluídos: sem obsolescência aplicada
- A partir do 7º mês: -1% por mês de uso a deduzir do preço de compra, impostos incluídos.

Extensão de garantia de 3 anos:

Salvo que seja mencionada como incluída na ficha técnica do artigo on-line, esta extensão é uma opção e não é obrigatória. A extensão de garantia prolonga o prazo de garantia do artigo de 3 anos na mesmas condições mencionadas no artigo 13 dos presentes Termos Gerais e Condições.

Artigo 10 - Resolução dos litígios

Os presentes Termos Gerais e Condições, as encomendas atráves do site e todos os actos que resultem serão interpretados e resólvidos em conformidade com o direito e leis francêsas. Ambas as partes procurarão, antes de entrar em qualquer litígio, um acordo amigável.

ACTO DE MEDIAÇÃO : para qulaquer reclamação registada por escrito ao serviço cliente do vendedor há menos de um ano e não sucedidos, em conformidade com o artigo R 152-1 do Código do Consumidor, o cliente pode recorrer gratuitamente ao serviço de mediação MEDYCIS, por via eletrónica : www.medycis.fr , ou por correio : MEDICYS - Centro de mediação e resolução amigável dos Provedores de justiça - 73, Boulevard de Clichy, 75009 - Paris, FRANÇA.

Qualquer tipo de litígio ou pedido de contestação relativa à formação ou à execução da encomenda, mesmo em caso de recurso com garantia ou com multiplos arguidos, se não houver acordo amigável, terá competencia dos tribunais franceses.

Artigo 11 - Acordo total

As presentes condições gerais de venda constituem o acordo total entre as partes em referência. Caso uma das cláusulas das presentes condições se torne nula e sem valor, em virtude de uma alteração legislativa, normativa ou por sentença, isso não deverá afetar em caso algum, a sua validade e respeito.
O cliente permanece obrigado a cumprir as suas obrigações contratuais e não poderá exigir qualquer isenção de responsabilidade.

O N.º1 da venda de mobília online

As suas garantias

  • 14 dias para ser reembolsado se não ficar satisfeito
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    em 3 vezes
  • Acompanhamento de
    encomenda
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    100% seguro
  • Atendimento 5 dias
    por semana através
    do 304 500 095