Sonha com uma decoração eclética? Descubra a tendência de decoração californiana e viaje a São Francisco sem sair da sua sala!

Um apartamento em São Francisco

Deseja evadir-se? E se estivéssemos a rumar ao sol californiano? Com as suas casas vitorianas, São Francisco é uma cidade surpreendente e eclética que concilia o moderno e o antigo e mistura os materiais, as cores e os estilos. A Vente-unique.pt conta-lhe tudo sobre a tendência decorativa californiana. Sucumba à suavidade da costa Oeste dos Estados-Unidos! 

Materiais naturais

O natural é um elemento central no estilo decorativo californiano. O rotim, a madeira natural, o chão flutuante, o bambu ou inclusive a  são os materiais privilegiados para adotar esta tendência boémia autêntica. Uma poltrona em rotim será ideal para acrescentar um toque étnico à sua decoração interior. Quanto ao aspeto decorativo, pode escolher um candeeiro de pé em madeira ou um tapete em lã. E porque não misturar os materiais? E sim, a tendência decorativa californiana adora variar os materiais, sendo este o momento de se deixar levar pelo que lhe agrada! Tem um fraquinho pelo metal? Escolha os móveis que conciliam a madeira e o metal, uma mesa de centro ou cadeiras, por exemplo, para imbuir um espírito industrial à sua sala. Pode igualmente acrescentar o metal através de pequenos toques, com um espelho, por exemplo.

Tons claros e motivos étnicos

O branco é a cor da tendência californiana. Quer seja nas paredes, nos móveis ou na decoração, o branco reflete o sol e a luz da costa Oeste. Pode adotá-lo facilmente onde bem entender: no seu sofá, na sua mesa de centro, na sua decoração e inclusive na roupa de cama. E sim, o branco tem uma vantagem inegável: pode associá-lo com todas as cores! Ele também permite acrescentar uma sensação de espaço à sua casa. Associe-o com tons pastel para dispor de uma decoração interior suave e acolhedora. Pode acrescentar as cores pastel aos seus móveis, numa poltrona, por exemplo, mas também em pequenos toques decorativos, como as suas almofadas ou as suas cortinas. Prefere os motivos? Ótimo, a decoração californiana também os adora. Os tapetes com motivos étnicos são emblemáticos da decoração californiana.

Mistura de estilos

A tendência californiana transporta-nos para um universo multicolor e para uma variedade de estilos. Do estilo boémio ao estilo industrial, passando pelo estilo étnico e vintage, a tendência californiana privilegia a heterogeneidade. Para dar um espírito vitoriano â sua sala de estar, vire-se para um sofá em couro estofado. Este acrescentará um toque vintage ao seu espaço habitacional. Além disso, pode complementá-lo com almofadas com motivos de folhas de palmeira para adicionar um toque de exotismo. E porque não acrescentar um espírito boémio com os tapetes berberes? Para variar para um estilo industrial, o metal será o seu melhor aliado, num espelho ou nas cadeiras, por exemplo. 

Descubra também:

Tendências
Tendências
Tendências
Tendências