Ideal para um ambiente caloroso e autêntico, descubra os nossos conselhos para adotar a tendência terracota.

Terracota: a cor que aquece o interior da sua casa

Já ouviu falar da terracota? Esta palavra que deriva do latim terra cocta e nos faz recordar as cerâmicas antigas, bem como as telhas das casas mediterrânicas. Uma cor plena de intensidade entre o castanho e o laranja que o fará viajar pelas terras do sul da Europa. Ideal para um ambiente caloroso e autêntico, descubra os nossos conselhos para adotar esta tendência.

Porquê sucumbir à terracota?

Cor com milhares de tonalidades, a terracota apresenta vários tons e pode, portanto, encontrar o seu lugar em todas as decorações de interior. Ora vermelho tijolo, ora cor-de-rosa velho; laranjas para uns, ocres para outros, esta cor quente e intensa convida a viajar e à suavidade.
Atemporal, esta permitirá aquecer a sua decoração interior no inverno, enquanto os seus toques terrosos evocarão o calor do Mediterrâneo e da areia escaldante no verão. Resolutamente de última tendência, esta já se impôs como uma cor incontornável na decoração e tem a vantagem de encontrar facilmente um lugar no interior da sua casa.

Em pequenos toques ou no geral, a terracota pode ser adotada de diferentes formas.

Garantia de autenticidade, os tons terracota vestirão as paredes, tanto no interior quanto no exterior, ou surgem em pequenos toques em pensados numa divisão.
Um sofá em tecidocadeiras em veludo darão corpo à sua sala enquanto os objetos decorativos como um belo tapete, as almofadas, uma manta ou têxteis para o lar acrescentarão notas subtis ensolaradas à sua decoração interior. A sua grande palete de cores pode ser utilizada em todas as divisões da casa, quer seja sob a forma de um jogo de cama num quarto ou de um tapete na sua sala de estar. Os mais convictos poderão inclusive até repintar uma parte da parede ou optar por um papel de parede cor de tijolo para criarem uma decoração estival, tão moderna quanto elegante. Procura inspiração? Descubra a nossa seleção Terracota mania!

Com o que pode associar a cor terracota?

Esta cor apresenta a vantagem de fundir-se facilmente com os tons neutros. Misture-a com o preto, o branco ou o bege para aquecer uma divisão ou com o verde e o amarelho para maior intensidade. Associada ao azul, ela transportá-lo-á diretamente para as margens do Mediterrâneo. 
Quanto aos materiais, aposte no veludo, no terrazzo ou nos materiais naturais como o rotim e a madeira clara. Jogue com as tonalidades, os móveis, os objetos e os candeeiros em rotim para dar um toque soalheiro à sua decoração, com os aromas característicos do sul da Europa e das férias.
 

Descubra também:

Tendências
Tendências
Tendências
Tendências