Conselhos e encomenda: 304 500 095

Como escolher os seus móveis de casa de banho?

A casa de banho é uma das divisões da casa onde passamos mais tempo! É por isso que é importante que esteja bem arrumada e seja fácil de organizar. Os móveis de casa de banho são, portanto, o elemento incontornável da sua casa de banho! Contudo, nem sempre é fácil escolher os seus móveis – Porque deve optar por um conjunto de casa de banho completo? Será que deve optar por um móvel de casa de banho com lavatório simples ou com lavatório duplo? Este móvel deve ser colocado no chão ou suspenso? Como instalar e cuidar dos seus móveis de casa de banho? Não se preocupe! Graças a este artigo tornar-se-á um especialista em móveis de casa de banho!
Guia de compra e manutenção dos móveis de casa de banho

1. Porque deve comprar móveis para a casa de banho?

Elemento incontornável da sua casa de banho, os móveis de casa de banho completos são móveis muito práticos graças aos seus múltiplos espaços de arrumação. A casa de banho é, na maioria das situações, a divisão mais pequena da sua casa, com uma área média de sensivelmente 5 m². Por conseguinte, é difícil organizá-la bem e encontrar o espaço necessário para arrumar todos os seus produtos de higiene, entre outros.
 
A casa de banho é uma divisão onde passamos várias horas do nosso dia, portanto, é necessário tornar esta divisão tão acolhedora quanto funcional. É por isso que em Vente-Unique.pt apresentamos-lhe diferentes tipos de móveis de casa de banho: coluna de arrumação, móvel com lavatório simples e móvel com lavatório duplo, em diferentes materiais (cerâmica, MDF, resina...) e compatíveis com diferentes orçamentos, para adaptarem-se melhor a todas as suas necessidades.
 
Estes móveis são muito fáceis de instalar! Além disso, proporcionar-lhe-ão uma solução de arrumação completa para a sua casa de banho e personalizarão esta divisão consoante o seu gosto. Conciliando o lado prático com o lado design, apaixone-se por um dos nossos móveis de casa de banho!

2. Como escolher os seus móveis de casa de banho?

2.1 Critérios de escolha

A. Dimensões do móvel

É importante escolher um móvel de casa de banho adaptado ao tamanho da sua casa de banho.

Se dispõe de uma casa de banho pequena, é preferível optar pelos móveis de casa de banho com lavatório simples, os quais têm habitualmente as dimensões mais pequenas. Igualmente, é preferível evitar os móveis com prateleiras e privilegiar as gavetas, que lhe permitirão aceder mais facilmente à parte inferior do móvel e, portanto, otimizar o espaço. Além disso, caso não disponha de uma grande área no chão, é aconselhável optar pelos móveis que ocupam menos espaço neste, mas que, por outro lado, oferecem-lhe espaço de arrumação em altura, como por exemplo com uma coluna de arrumação.
 
Por outro lado, caso tenha a possibilidade de ter uma casa de banho grande e não tenha quaisquer problemas de espaço, um conjunto de lavatório duplo é ideal para a sua casa de banho. Este móvel, adaptado às necessidades das famílias, oferece-lhe um espaço de arrumação maior. De facto, com um móvel de lavatório duplo, várias pessoas podem utilizar a casa de banho ao mesmo tempo. É igualmente adequado para os casais que utilizam a casa de banho ao mesmo tempo.

B. Estilo

A cada estilo de casa de banho corresponde o seu respetivo móvel de casa de banho. Cada conjunto adapta-se à sua casa de banho! Quer a sua casa de banho tenha um estilo clássico, contemporâneo, moderno ou inclusive rústico, é necessário que os seus móveis estejam de acordo com o estilo da sua casa de banho. Um móvel com lavatório de linhas gráficas e aperfeiçoadas corresponderá melhor com uma casa de banho de estilo contemporâneo, enquanto um conjunto de linhas e cantos arredondados dará um ar mais acolhedor à sua casa de banho. Se deseja dar um toque de originalidade à sua casa de banho, também encontrará móveis de casa de banho com LEDs integrados.

Não é apenas o design que permite que os móveis se adaptem ao estilo da sua casa de banho, também temos de considerar os materiais. De facto, numa casa de banho de estilo escandinavo, poderá optar por um material que imite a madeira, como o MDF, por exemplo.

C. Orçamento

Além de adaptarem-se às suas necessidades, os móveis de casa de banho podem igualmente adaptar-se ao seu orçamento graças à vasta escolha disponibilizada. Optar por uma coluna de arrumação ou por um móvel com lavatório simples e dimensões mais pequenas e menos espaço de arrumação será mais económico do que optar por um móvel com lavatório duplo, que dispõe de mais espaços de arrumação e de um lavatório a mais. Seja qual for o caso, todos os móveis de casa de banho apresentam uma excelente relação qualidade/preço.

2.2 Tipos de móveis de casa de banho

A. Coluna de arrumação

Para complementar um conjunto ou para acrescentar um espaço de arrumação à sua casa de banho, a coluna de arrumação permite resolver os problemas de espaço dado que esta adapta-se a qualquer tipo de casa de banho. Este móvel é muito funcional porque não ocupa muito espaço no chão e utiliza a altura como espaço de arrumação. Além disso, pode ser muito prática para dividir a sua casa de banho, oferecendo maior privacidade ao seu espaço sanitário. 

Propomos-lhe também uma série de pequenos móveis e pequenas colunas simples que são fáceis de deslocar e instalar, inclusive nas casas de banho mais pequenas, naquelas situações em que precisa de otimizar ao máximo o espaço da sua casa de banho.

B. Conjunto lavatório simples

O móvel com lavatório simples é tal e qual como o seu nome indica, composto por um móvel de arrumação baixo com um lavatório integrado. Também pode ser associado com uma ou várias colunas de arrumação. É um móvel que se adapta a uma casa de banho mais pequena, porque tem dimensões mais pequenas do que um móvel com lavatório duplo. Podemos encontrar conjuntos com espelhos integrados, com pés ou suspensos, consoante as suas preferências.

C. Conjunto lavatório duplo

O móvel com lavatório duplo é mais apropriado para uma casa de banho mais espaçosa devido ao facto de apresentar dimensões maiores. É composto por um móvel de arrumação baixo com dois lavatórios integrados ou embutidos. Apresentando mais espaços de arrumação do que um móvel com lavatório simples, nunca ficará sem espaço para dispor todos os seus produtos de higiene sobre o móvel ou no interior deste. Também pode ser associado com uma coluna de arrumação. Com um conjunto de casa de banho com lavatório duplo não só poderá utilizar mais espaços de arrumação como também pode ter duas pessoas a utilizarem a casa de banho ao mesmo tempo.

D. Móvel de casa de banho de chão ou suspenso

Chegados aqui, está na altura de colocarmos outra questão: é melhor optar por um móvel de casa de banho de chão ou suspenso?

Os móveis de casa de banho de chão ocupam uma área de piso e, portanto, reduzem a área útil. Contudo, estes dispõem de vantagens evidentes. Antes de mais, a sua instalação é muito fácil e não requer muito trabalho. Além disso, um móvel com pés dispõe geralmente de uma área de arrumação maior do que a área de um móvel de casa de banho suspenso.
 
Contrariamente aos móveis de casa de banho de chão, os móveis de casa de banho suspensos libertam espaço no chão, facilitando a limpeza. Este móvel é, portanto, mais adequado para as casas de banho pequenas. Este tipo de móvel dá uma impressão de leveza devido ao facto de estar suspenso e acrescenta um estilo contemporâneo à sua casa de banho. O inconveniente do móvel suspenso é que é necessário confirmar a solidez da sua parede, além de que a instalação provocará danos irreversíveis na parede com os furos necessários para colocar as fixações do móvel.

E. Espelho de casa de banho

O espelho é uma parte integrante dos móveis de casa de banho. Há vários tipos de espelhos que podem ser associados aos seus móveis. Em primeiro lugar, podemos falar do espelho com LEDs que é um espelho que permite dar um lado design e contemporâneo à casa de banho. Na maioria das circunstâncias, a luz proveniente dos LEDs não deixa de ser uma luz extra que não substitui a luz do teto.
O espelho de casa de banho pode comportar igualmente um armário de arrumação. O espelho situa-se, portanto, na porta do armário. Este armário pode revelar-se prático caso não disponha de espaço suficiente na sua casa de banho para acrescentar uma ou várias colunas.

3. Como instalar / cuidar do seu móvel de casa de banho?

A. Instalação dos móveis de casa de banho

Os nossos móveis de casa de banho são entregues em kit ou prontos a serem montados sendo, portanto, muito fáceis de instalar! Estes móveis não requerem que despenda demasiado tempo ou trabalho. De facto, no caso do móvel suspenso, só precisa de uma máquina de furar e de uma broca para instalar os elementos de fixação. Não se esqueça de retirar as gavetas antes de o montar. Assim que tiver montado o móvel, volte a colocar as gavetas e de seguida instale o lavatório. Todos os nossos produtos são entregues com instruções de montagem completas que lhe permitem compreender perfeitamente os passos necessários para proceder com a montagem.

B. Manutenção dos móveis de casa de banho

Os nossos móveis de casa de banho não são todos fabricados com os mesmos materiais, ou seja, todos precisam de uma manutenção em particular.

Quanto aos móveis fabricados em MDF, privilegie uma limpeza com água tépida ligeiramente amonizada ou com água com sabão e seque imediatamente. Nos móveis lacados, limpe o móvel com um pano em microfibra ligeiramente humedecido efetuando movimentos circulares (particularmente sem friccionar!) e seque imediatamente com um segundo pano seco. Neste tipo de móvel, é preferível evitar limpar com detergentes muito agressivos (acetona, dissolvente) e não limpe com uma esponja abrasiva ou com produtos em pó, dado que pode riscá-lo.
 
No que diz respeito aos lavatórios, que são fabricados em cerâmica, a limpeza efetua-se com uma esponja embebida em água tépida e vinagre branco. Pode utilizar igualmente bicarbonato de sódio ou inclusive detergente para a loiça.

4. Marcas de móveis de casa de banho

O N.º1 da venda de mobília online

As suas garantias