Conselhos e encomenda: 304 500 095

Como escolher o seu Sofá em Pele?

Atemporal e confortável, o sofá em pele dará sempre charme e elegância à sua sala. Quer prefira um CLUB ou CHESTERFIELD para criar um design de interior vintage, à inglesa, ou conceptual para criar um design de interior de última tendência, uma coisa é certa: o sofá em pele é sinónimo de uma presença duradoura no coração da sua sala.
Guia para Ajudá-lo com a Compra e Manutenção do Sofá em Pele

1. Porque deve mudar de sofá em pele?

As modas passam, mas o sofá em pele permanece um clássico atemporal. Seja para substituir o seu sofá em pele desgastado ou para adquirir um novo sofá em pele conceptual, uma coisa é certa, o sofá em pele dará instantaneamente um toque de elegância à sua decoração de interior. Além disso, ao cuidar adequadamente do seu sofá em pele, pode ficar assegurado de que terá um sofá em pele durante muito tempo.

Dispõe de um espaço grande ou, pelo contrário, de um espaço pequeno? Está à procura de um estilo em particular para o seu sofá em pele? Deseja contar com um sofá em pele prático com um espaço de arrumação, ou procura um sofá em pele convertível para receber os seus amigos? Quaisquer que sejam os seus desejos ou necessidades, pode encontrar facilmente o Sofá em Pele ideal para a sua sala.

E, caso disponha de um orçamento mais reduzido, saiba desde já que há inúmeros modelos de sofás em pele muito económicos que serão igualmente confortáveis e que durar-lhe-ão muito tempo.

2. Como escolher o seu sofá em pele?

2.1 Quais são os elementos essenciais para escolher corretamente o seu sofá em pele?

O sofá em pele será sempre atemporal. Mas o que deve fazer para escolher corretamente o Sofá em Pele que corresponderá a todos os seus desejos?

O tipo de pele é o primeiro elemento que deverá orientá-lo na escolha do seu sofá em pele. De facto, a origem da pele, as camadas da pele utilizadas, bem como os acabamentos, determinarão a qualidade, a flexibilidade e o conforto do seu sofá em pele. É por isso que é importante compreender as diferenças entre todos estes elementos antes de escolher o seu sofá em pele.

Não obstante, também é essencial definir a utilização que dará ao seu sofá em pele. Se procura um sofá em pele prático, opte por um sofá com espaço de arrumação, ou por um sofá em pele convertível que lhe permitirá receber familiares e amigos. Contudo, se para si o ponto mais determinante é o conforto, opte por um sofá em pele relax com um mecanismo elétrico ou manual que permitir-lhe-á relaxar sempre que o desejar, ou por um sofá em pele com apoios de cabeça, por exemplo.

Deverá escolher o tamanho do seu sofá em pele consoante o espaço disponível na sua sala. Um sofá de canto em pele ou um sofá panorâmico em pele serão perfeitos para tornar uma sala grande mais calorosa, enquanto um sofá pequeno e convertível de 2 lugares em pele será ideal para os espaços mais pequenos ou para os estúdios.

Assim que tiver definido todos os elementos supra, também é importante escolher um estilo que corresponda e reflita a sua personalidade. Cumprindo com o seu gosto, a sua escolha final poderá recair sobre um sofá em pele conceptual, sobre um sofá em pele branco ou inclusive sobre um sofá em pele CHESTERFIELD. 

2.2 Quais são as diferentes características da pele?

A. Qual é a diferença entre um sofá em pele de búfalo e um sofá em pele de bezerro?

Dependendo da origem da pele, o seu sofá em pele não terá a mesma flexibilidade ou o mesmo conforto. Conhecer a diferença entre os tipos de pele é, portanto, essencial para escolher corretamente o seu sofá em pele. Geralmente, no que aos sofás em pele diz respeito, estes distinguem-se por dois tipos diferentes de pele: a pele de búfalo e a pele de bezerro.

O sofá em pele de búfalo tem um grão espesso. Este apresenta um grão natural e irregular que faz transparecer um relevo significativo sobre a superfície do sofá em pele. Esta pele é igualmente apelidada como o "diamante da pele", por ser uma pele de grande qualidade que oferece ao sofá em pele uma grande resistência ao teste do tempo.

O sofá em pele de bezerro tem um grão semiespesso relativamente demarcado. Provém de diferentes bovinos, entre os quais o boi e o touro. É uma das peles mais utilizadas para fabricar sofás em pele, porque resiste muito bem ao teste do tempo.

B. Quais são as diferentes camadas de pele de um sofá?

Após analisar o tipo de pele, é igualmente importante prestar atenção à parte da pele que foi utilizada no fabrico do seu sofá em pele. Desta, dependerá a qualidade do seu sofá em pele. Sendo um material natural, cada pedaço de pele é diferente, tornando o seu sofá em pele único.
 
Os amantes da pele escolherão um sofá em pele plena flor. Sem qualquer correção, a pele do sofá conservará a sua superfície original, designada por flor, transparecendo desta forma o grão natural da pele. Um sofá em pele plena flor será particularmente macio e agradável ao toque.

Na grande maioria das vezes, encontrará sofás em pele flor corrigida. Situada entre a flor e a crosta da pele, a pele flor corrigida passa por um trabalho de polimento para homogeneizar a superfície do sofá em pele e torná-la mais uniforme.

Os amantes da pele com um orçamento mais reduzido opterão na maioria das vezes por um sofá em pele não tratado. Situada junto à carne do animal, a pele não tratada tem um aspeto menos macio do que a pele plena flor. Todavia, o sofá em pele não tratado não deixa de ser um sofá resistente. Com um aspeto um pouco mais bruto, certamente que dará um ar industrial à sua sala.

C. Quais são os diferentes tipos de acabamentos de um sofá em pele?

Os acabamentos do seu sofá em pele influenciarão a qualidade, longevidade e a facilidade de limpeza do seu sofá em pele.

Um sofá 100% pele assegurar-lhe-á qualidade, conforto e longevidade. O sofá 100% pele é um sofá em que todas as partes do mesmo são revestidas de pele verdadeira. Ou seja, o assento, o encosto, os apoios de braços, mas também as costas e a caixa do seu sofá serão inteiramente revestidos de pele verdadeira.

Para usufruir de um toque mais polido, faz sentido optar pelo sofá em pele flor corrigida. A pele é uniforme graças a um trabalho de polimento, o qual também facilita a limpeza do seu sofá em pele.

O sofá em pele pigmentada também lhe proporcionará um certo conforto nos assentos. Revestido com um película protetora de pigmentos, é igualmente mais fácil de limpar.

Muito apreciado pelos amantes do vintage, o sofá em pele envelhecida dará um aspeto um pouco mais reluzente do que a pele clássica.

O sofá em pele Bycast será ideal para os orçamentos mais reduzidos. Fabricado a patir de pele não tratado pigmentada, o sofá em pele Bycast é tratado com uma película protetora para conferir-lhe um aspeto brilhante e comparável ao de um sofá em flor de pele.

Tão económico quanto ecológico, o sofá em pele reciclada, tal como o nome indica, é feito a partir de pedaços de pele reciclada. Este processo de fabrico faz com que o sofá em pele reciclada tenha um toque mais polido do que o sofá em pele normal.

2.3 Qual é o sofá em pele mais adequado aos meus desejos ou necessidades?

É importante dedicar o tempo necessário para escolher o tipo de pele do seu futuro sofá em pele, mas também é essencial determinar a utilização que dará ao seu sofá em pele.

Dependendo dos seus desejos e das suas necessidades, pode optar por um sofá em pele convertível que lhe oferecerá uma cama extra, ou por um sofá em pele relax que lhe permitirá descontrair em qualquer circunstância ou inclusive por um sofá em pele com arrumação.

A. Porquê optar por um sofá em pele convertível?

Não se resumindo apenas à elegância, o sofá em pele pode dispor de uma função convertível que lhe permitirá dispor de uma cama extra para receber familiares e amigos em qualquer ocasião. Assim sendo, poderá encontrar facilmente sofás convertíveis em pele com um mecanismo de gaveta ou inclusive sofás-cama clic-clac em pele reciclada.
 
Caso procure um sofá convertível em pele para utilizar no dia-a-dia, pode optar por um sofá em pele convertível expresso. De facto, os sofás convertíveis expresso em pele são tão práticos quanto confortáveis, porque dispõem de um colchão e transformam-se em cama em menos de 30 segundos!

B. Porquê optar por um sofá em pele relax?

Os sofás em pele relax são projetados para lhe permitirem encontrar a melhor posição para descontrair. Na realidade, aquando do fabrico de cada sofá relax, há inúmeros parâmetros que são tidos em conta, tais como o ângulo do assento ou a inclinação do apoio de pés. Assim sendo, se procura um sofá em pele que lhe permita relaxar e descontrair diariamente, o sofá relax em pele é a solução ideal!

Consoante os seus desejos e as suas necessidades, pode escolher um sofá em pele com um mecanismo manual ou um sofá em pele com um mecanismo elétrico. Em ambos os casos, pode tirar partido de momentos de descontração numa posição praticamente horizontal, caso assim o deseje!

Caso deseje poupar espaço colocando o seu sofá em pele encostado a uma parede, opte por um sofá em pele relax com o mecanismo "Zero Wall". O sistema "Zero Wall" permite-lhe inclinar o encosto, o apoio de cabeça ou o assento sem que tenha de recuar as costas do sofá!

C. Porquê optar por outras funcionalidades para o sofá em pele?

Para os que procuram, acima de tudo, um sofá prático, hoje em dia existem inúmeros sofás em pele com arrumação. Situados sob o assento, sob os apoios de braços ou nas laterais do sofá em pele, os espaços de arrumação permitir-lhe-ão arrumar facilmente os seus lençóis, almofadas ou até as suas revistas. Por conseguinte, a sua escolha dependerá se prefere ter um sofá em pele com um espaço amplo de arrumação ou um sofá em pele com um nicho de arrumação sob os apoios de braços?

Se não optou por um sofá em pele relax, mas privilegia o conforto acima de tudo, pode escolher um sofá em pele com apoios de cabeça relax com múltiplas posições que lhe permitirá relaxar a sua cabeça e garantir-lhe-á um grande conforto.

Os apoios de braços eleváveis são uma funcionalidade suplementar disponibilizada nos sofás em pele. Ajustáveis, oferecer-lhe-ão igualmente um grande conforto.

Finalmente, os sofás em pele com almofadas de assento com capa amovível permitem-lhe limpar mais facilmente o seu sofá em pele.

2.4 Qual é o tamanho do sofá em pele mais adequado para a minha sala?

A. Qual é o sofá em pele mais adequado para os espaços mais pequenos?

Para otimizar um espaço pequeno, aconselhamos-lhe, como é evidente, que opte por um sofá em pele pequeno, de 2 lugares, ou inclusive por um sofá em pele com espaço de arrumação.

Pode inclusive escolher um cadeirão em pele que dará imediatamente carácter à sua sala.

B. Porquê escolher um sofá em pele de 3 lugares?

Ideal para uma sala de tamanho médio, o sofá em pele de 3 lugares integrar-se-á facilmente em qualquer tipo de decoração de interior acrescentando um toque de elegância.

O sofá em pele de 3 lugares também pode ser adequado para um estúdio caso opte por um sofá em pele convertível expresso de 3 lugares.

C. Porquê escolher um sofá de canto em pele ou um sofá panorâmico em pele?

Para os que dispõem de um espaço grande, estes podem optar por um sofá de canto em pele ou por um sofá panorâmico em pele. Com um assento mais amplo e uma chaise-longue para se deitar, o sofá de canto em pele permitir-lhe-á receber inúmeros convidados.

Em média, um sofá de canto em pele mede 280 cm de comprimento por 180 cm de largura. Para determinar se quer um sofá de canto direito em pele ou um sofá de canto esquerdo em pele, deve colocar-se defronte para o sofá: se deseja que a chaise-longue (a parte mais comprida) fique do lado direito, então, opte por um sofá de canto direito e vice-versa.

Conceptual e elegante, o sofá de canto em pele pode ser igualmente muito prático quando dispõe de um espaço de arrumação sob a chaise-longue ou quando dispõe de uma função convertível. Assim sendo, pode muito bem optar por escolher um sofá de canto em pele convertível com um sistema de gaveta ou por um sofá de canto em pele convertível expresso, conforme desejar ou precisar.

2.5 Sofá em pele - que estilo devo escolher?

Um sofá em pele dará imediatamente estilo e carácter a uma decoração de interior. No entanto, é extremamente importante escolher com a devida atenção o estilo do seu sofá em pele, dado que este orientará imediatamente o estilo que dará à sua decoração de interior.

Por exemplo, um sofá em pele de linhas retas e pés de metal dará imediatamente um toque conceptual ao interior da sua casa!

Pelo contrário, o sofá em pele clássico associar-se-á mais facilmente com todos os tipos de decoração de interior. Ideal para um estilo "casa de campo", o sofá em pele clássico é disponibilizado em diversas cores e modelos.

Mais original, o sofá em pele acolchoado dará imediatamente um toque retro e de última tendência à sua sala. Quer seja pelo estofo do encosto ou do assento, o sofá em pele acolchoado pode ser associado com um estilo mais conceptual ou inclusive escandinavo.

Mítico e atemporal, o sofá em pele Chesterfield associar-se-á na perfeição com um ambiente vintage ou industrial. De origem inglesa, o sofá em pele Chesterfield dará instantaneamente um estilo inconfundível à sua sala.

Grande clássico da decoração de interior na França, o sofá Club regressou em grande! Conhecido pelo seu conforto e pelas suas linhas arredondadas, o sofá Club promete-lhe belas noites junto à lareira ou à beira-mar.

A vantagem, no que ao sofá em pele diz respeito, é que este apresenta inúmeros estilos e cores! Por conseguinte, pode encontrar facilmente o Sofá que corresponde melhor com as suas expetativas!

3. Como cuidar do seu sofá em pele?

A pele é um material nobre, natural e resistente que lhe garante qualidade e longevidade desde que cuide bem dela. As ações simples permitir-lhe-ão cuidar dos seus sofás em pele para que conservem todo o seu brilho.

A fim de não agredir a pele do seu sofá, certifique-se de que nunca a esfrega com demasiado vigornunca utiliza produtos agressivos, nunca a enxagua em demasia após a limpar, de que utiliza sempre panos macios e de que testa sempre os produtos numa parte mais discreta do seu sofá antes de utilizá-los em todo o sofá em pele.

3.1 Como limpar o seu sofá em pele?

A limpeza de um sofá em pele é uma operação muito simples, mas que precisa de ser repetida regularmente (aproxidamente a cada 2 a 3 meses).

Se não tem um produto especial para a pele à disposição, siga estas 2 dicas que lhe permitirão limpar o seu sofá em pele com a mesma eficácia.

- Dica n.° 1: utilize um sabão neutro e enxague com uma esponja húmida.
- Dica n.° 2 : tal como fazem os cavaleiros, utilize um sabão de glicerina (disponível em todas as casas de equitação) com uma esponja húmida.

3.2 Como remover as manchas do seu sofá em pele?

Acabou de manchar o seu sofá em pele, mas não tem um tira-nódoas especial para pele à sua disposição, siga as nossas 2 dicas para remover as manchas eficazmente do seu sofá em pele com produtos do dia-a-dia:

- Dica n.° 1: misture leite de limpeza com uma gota de vinagre branco e passe delicadamente sobre a nódoa utilizando um pano macio, depois coloque um pouco de creme hidratante sobre a zona que acabou de limpar.
- Dica n.° 2 (unicamente para as peles que não são frágeis): passe argila branca com o auxílio de uma esponja húmida sob a superfície manchada e enxague delicadamente.

O importante quando remove uma nódoa de um sofá em pele é ter o cuidado de limpar sempre a totalidade da camada de pele. Assim, evitará ter uma diferença de brilho entre o local da mancha e a restante camada da pele.

3.3 Como proteger o seu sofá em pele?

Para criar uma película de proteção para o seu sofá em pele, não hesite em aplicar duas vezes por ano, e de cada vez que remover manchas do seu sofá em pele, um creme de proteção e um creme especial para a manutenção da pele que hidratará e suavizará a pele do seu sofá, prevenindo assim o surgimento de eventuais fissuras ou rasgos.

Caso não disponha de produtos de cuidados especiais para a pele, pode utilizar leite de bebé aplicando-o com o auxílio de um pano macio.

4. As nossas Marcas de sofás em pele

4.1 Os sofás em pele Made for design

Made for Design é o local de encontro entre o design e as últimas tendências da Vente-unique.com! Apaixone-se pelo estilo de um sofá em pele vintage, de um sofá em pele contemporâneo ou de um cadeirão em pele retro para dar à sua decoração de interior um toque conceptual suplementar!

4.2 Os sofás em pele LINEA SOFA

Conforto, elegância e qualidade: 3 atributos que fazem da nossa marca de sofás em pele LINEA SOFA, uma marca de exceção! Inteiramente concebidos a partir de materiais nobres, os produtos da gama LINEA SOFA são projetados e fabricados com o maior dos cuidados para garantir-lhe acabamentos irrepreensíveis. E para lhe propor uma seleção cada vez mais sofisticada, a LINEA SOFA inova continuamente com novas coleções de sofás em pele, cada vez mais funcionais, únicos e de última tendência!

O N.º1 da venda de mobília online

As suas garantias