Conselhos e encomenda: 304 500 095

Como escolher o seu painel de duche?

Não é um grande fã das cortinas de chuveiro com o seu toque frio e inesperado quando entram em contacto com as suas costas? Então, chegou a hora de equipar-se com um verdadeiro painel de duche! Os seus vidros fixos, de correr ou de batente são ideais para isolar o espaço do duche, para evitar molhar involuntariamente tudo à sua volta, na casa de banho, e oferecem um suplemente precioso de estilo à sua casa de banho. Explicamos-lhe mais pormenorizadamente aqui, na Vente-Unique.

1. Quais são os diferentes tipos de painéis de duche?

Os painéis de duche são diferentes das cabines de duche: ao invés de um compartimento totalmente fechado, estes estabelecem uma separação mais ténue entre o espaço do duche e o resto da casa de banho, constituindo, portanto, um complemento ideal para um belo duche estilo italiano.

Há diferentes tipos e formatos de painéis de duche que podem variar consoante as suas preferências estéticas e práticas. O painel de duche fixo assemelha-se a uma parede, excetuando o facto de proporcionar uma divisão bem menos brusca e de deixar passar muita luz. Caso opte por um painel de duche inamovível não poderá esquecer-se de confirmar o comprimento e a altura, além de assegurar-se da sua orientação para evitar, ao máximo, as projeções de água intempestivas para o restante espaço da casa de banho.

Uma variante interessante é o painel de duche fixo com porta de batente que, conforme o nome indica, oferece as mesmas vantagens, mas com uma margem de manobra mínima graças à sua porta para fechar o espaço do duche e limitar as projeções. Este pode ser completo ou pode utilizar uma porta de duche com dimensões e formato adequados.

Finalmente, o painel de duche com porta de correr oferece geralmente a possibilidade de fechar quase na íntegra o espaço de duche e seduz pela sua elegância e fácil manuseamento.

2. Que materiais?

Quer procure um painel de duche estilo italiano ou outros modelos, todos recorrem aos mesmos materiais de fabrico e garantem a segurança do utilizador. O painel de duche é, quase sistematicamente, fabricado com um vidro de alta qualidade, projetado para resistir tanto às temperaturas quentes como aos impactos. A espessura do painel de duche em vidro determinará, obviamente, o seu nível de resistência: idealmente, esta deve situar-se entre os 4 e 8 milímetros.

O vidro de segurança é disponibilizado em diferentes níveis de opacidade, desde a transparência total até ao vidro fosco ou granitado. A escolha por um vidro serigrafado ou ornado de padrões também pode contribuir para preservar a intimidade enquanto acrescenta um toque de estilo à casa de banho.

Note que alguns painéis de duche continuam a ser fabricados em PVC ou em acrílico: estes modelos tendem, no entanto, a ser mais raros, porque são menos resistentes e estéticos do que o vidro de segurança.

3. Que dimensões deve ter o seu painel de duche?

Não é aconselhável optar por um painel de duche em vidro que fique rente ao teto: de facto, é melhor deixar alguma abertura na parte superior evacuar o vapor de água e evitar o efeito "estufa".

Nos detalhes, encontrará uma grande variedade de dimensões para um painel de duche em vidro, que serão suscetíveis de adaptarem-se a todos os espaços de duche como, por exemplo, as alturas variáveis entre 180 e 210 centímetros. Quanto à largura, esta pode variar entre os 70 ou 80 centímetros, para os painéis de duche mais pequenos, até aos 140 ou 150 centímetros, para os que apreciam o espaço na hora de tomar um duche pela manhã.

4. Quais são as opções disponíveis?

Os painéis de duche modernos propõe muitas vezes uma gama impressionante de opções inesperadas. Se procura criar um ambiente zen e uma descontração total, escolha entre os inúmeros modelos com LEDs integrados! Este tipo de painel de duche em vidro ilumina agradavelmente o interior do espaço de duche e oferece uma experiência totalmente inovadora, com os mais belos efeitos de luz que o deixarão apaziguado e descontraído.

Alguns modelos de alta gama chegam ao ponto de integrarem uma opção de aquecimento, graças à qual o painel de duche irradiará um calor agradável para aquecer a temperatura ambiente, facilitando-lhe assim a saída do chuveiro naqueles dias mais frios.

5. Quais são, por norma, os preços?

Desde o painel de duche standard, em vidro fosco, até aos modelos de alta gama que disponibilizam iluminação LED, entre outras funções de prestígio, os preços em termos de painéis de duche variam, evidentemente, muito!

Para as carteiras mais apertadas, um orçamento que varia entre 100 e 199 € pode ser o ideal para dizer definitivamente adeus à sua cortina de chuveiro. Por outro lado, os painéis de duche mais bonitos podem exigir que desembolse entre 400 e 500 €.

O N.º1 da venda de mobília online

As suas garantias