Conselhos e encomenda: 304 500 095

Como escolher o seu Cadeirão Relax ou de Massagem?

Saborear um livro ou um bom filme enquanto está sentado e depois reclinar-se um pouco mais para usufruir de uma tranquila sesta reparadora… O cadeirão relax tem inúmeros admiradores, que apreciam a sua grande polivalência no quotidiano e, acima de tudo, o seu absoluto conforto. Mas é importante efetuar uma boa escolha para evitar desiludir-se. Qual é o cadeirão relax ideal para si?

1. Cadeirão relax ou cadeirão de massagem?

Procura um canto para relaxar durante as suas sessões de leitura ou para dedicar-se à sua paixão pelo cinema?

O cadeirão relax "simples" é, pura e simplesmente, a sua cara. O cadeirão dedicado ao relaxamento distingue-se dos modelos clássicos pela sua capacidade de ajustar a sua inclinação. Poderá, por conseguinte, passar de uma posição sentada para uma posição semialongada ou alongada com total simplicidade… nomeadamente se optar por um cadeirão relax elétrico, que obedecer-lhe-á com um simples premir nos botões do seu comando remoto!

No entanto, o cadeirão de relaxamento standard já não é mais considerado como o epíteto do luxo e do conforto. Este privilégio recai, agora, sobre o cadeirão de massagem, que junta a modularidade da relax às suas almofadas rolantes que proporcionam uma massagem deliciosa a todos os músculos do seu corpo. Kneadingtapping, técnica Shiatsu... Caso disponha do orçamento necessário, encontrará certamente algo ao seu gosto.

2. Qual a melhor inclinação e posição para um conforto perfeito?

Tenha em consideração que nem todos os modelos são iguais! Não opte pelo primeiro cadeirão relax que encontrar caso não tenha confirmado que esta se adapta na perfeição à sua morfologia. Caso contrário, poderá contar garantidamente com uma dor nas costas.

Verifique as dimensões na posição sentada, sendo que deve conseguir pousar os pés no chão sem grande dificuldade enquanto mantém os joelhos a 90 ou 95 graus. A profundidade do cadeirão relax é outro critério determinante: o ideal será conseguir encostar-se confortavelmente sem que a parte interna dos joelhos (o poplíteo) toque no cadeirão. Finalmente, é evidentemente necessário que o cadeirão tenha largura de assento suficiente entre os dois apoios de braços: verifique a largura do produto para não sentir-se demasiado apertado.

Por fim, tem a liberdade de escolher a inclinação máxima que mais lhe convém. Pode optar por uma posição semialongada (135 a 140 graus) ou totalmente alongada (170 a 180 graus). Em qualquer dos casos, é melhor escolher um cadeirão elétrica caso esteja preocupado com a ideia de não saber como sair do cadeirão quando estiver confortavelmente deitado.

3. Material e estilo

Quer tenha uma preferência pelo cadeirão de massagem ou pelo cadeirão relax, disporá de uma escolha clássica entre o cadeirão de tecido e o cadeirão de pele (ou de pele sintética). Obviamente que cada um tem a sua respetiva opinião sobre o assunto e quaisquer dos materiais disponíveis são perfeitamente válidos, pelo menos se decidir optar por um acabamento de qualidade.
 
De modo geral, os cadeirões relax em pele seduzem pelo seu aspeto acolhedor e pela sua personalidade, encontrando certamente um lugar em qualquer decoração de interior de estilo clássico, rústico ou charme.
Os modelos em tecido distinguem-se, conforme é habitual, pela enorme diversidade de cores, de formas e de padrões. A escolha ideal para uma sala de estar design, contemporânea ou de estilo escandinavo.

4. Manual ou elétrico?

O cadeirão elétrico, graças à qual pode mudar de posição sem se levantar e com um simples premir de um botão, a priori, só apresenta vantagens quando comparado com um modelo manual. Não obstante, poderá preferir o último caso não tenha quaisquer dificuldades físicas e tenha um orçamento limitado. Além disso, e devido à necessidade de esconder o motor, os cadeirões elétricos têm um aspeto um pouco mais pesado e maciço, podendo representar um ponto negativo para os seus gostos em termos estéticos. 

5. Que opções há para um cadeirão relax ou de massagem?

Alguns acessórios podem contribuir para uma maior sensação de conforto e de plenitude associada à utilização de um cadeirão relax. Os apoios de cabeça e os apoios de pés, em particular, complementam o apoio do corpo nestas duas extremidades e favorecerão um repouso sem quaisquer incómodos.

Podemos enumerar igualmente opções muito interessantes e cuja utilidade é muitas vezes subestimada, como a tecnologia "Zero Wall", que permite que o cadeirão adote todas as posições pretendidas sem nunca deslocar o encosto: ideal para colocar o móvel contra uma parede numa divisão pequena.

Finalmente, o cadeirão elétrico com elevação acompanha o utilizador para ajudá-lo a levantar-se e pode constituir um verdadeiro recurso ao serviço das pessoas de idade e com mobilidade reduzida.

O N.º1 da venda de mobília online

As suas garantias