Conselhos e encomenda: 304 500 095

Como escolher e organizar uma área de lazer de jardim acolhedora?

Mobilar um jardim permite-lhe proporcionar uma nota de dinamismo e de partilhar bons momentos de descontração. No verão, gostamos de refastelar-nos num jardim acolhedor equipado com gosto e requinte. Um espaço de lazer de jardim moderno e de última tendência será perfeito para transformar este espaço numa área de relaxamento ou de receção. Tanto para os pequenos como para os grandes espaços, há inúmeras possibilidades para escolher e organizar a sua sala de estar de jardim.

1. Como escolher o seu espaço de lazer de jardim?

Confortável e modulável à vontade, todos os espaços de lazer de jardim acolhedores são compostos, de modo geral, por um sofá de jardim de 2 ou 3 lugares, por vezes de canto, bem como por um cadeirão ou uma mesa de centro. Em função da configuração do local e das suas vontades, os móveis podem apresentar múltiplas possibilidades.

Um pufe bola com LEDs que mudam de cor dará um toque de modernidade ao conjunto. Um banco de jardim em ferro forjado marcará a decoração geral para dar uma nota boémia muito apreciada.
 
De qualquer forma, os móveis do seu espaço de lazer de jardim moderno permitem embelezar instantaneamente o ambiente envolvente. Com cadeirões a condizer com o restante para uma decoração única, não deixando de lado pequenas notas coloridas para um dinamismo assegurado... todas as escolhas são possíveis para obter um espaço de lazer de jardim mais barato que se destaca dos restantes. Os seus móveis, caso sejam escolhidos com gosto, difundirão um espírito relaxante, oferecendo uma descontração e uma quietude a todos os instantes, tanto para si como para os seus convidados. Este local tornar-se-á num espaço apreciado por todos.
 
Escolha, portanto, os seus móveis de exterior em função de vários critérios, como o número de convidados que pretende convidar, a disposição no seu jardim, o estilo decorativo que deseja dar ao conjunto e os materiais.

2. O sofá de jardim

Um sofá de jardim é indispensável em qualquer espaço de lazer de jardim contemporâneo e de última tendência. Um sofá em resina entrelaçada ou em efeito vime adequar-se-á perfeitamente ao seu jardim, defronte de uma vista magnífica que aprecia contemplar durante longas horas. Fácil de cuidar e resistente ao uso, o sofá de jardim é por vezes equipado com capas repelentes da água para os móveis preservarem um estado de conservação perfeito com o passar do tempo.
 
O sofá de jardim de canto permite estrutura o seu espaço, ou inclusive adornar habilmente uma fachada. Desta forma, ganha espaço enquanto dá uma nota acolhedora ao seu jardim.
 
Para um ambiente ainda mais acolhedor, pode perfeitamente dar um nota de cor dispondo almofadas de exterior sobre o seu sofá de jardim.

3. O cadeirão de jardim

Dispostos em torno de uma mesa de centro ou inclusive de uma mesa de jardim em fios de resina entrelaçados, por exemplo, o cadeirão de jardim faz toda a diferença. Este permite que relaxe e partilhe momentos inesquecíveis em conjunto.
 
Chaise lounge confortável, assentos envolventes para um bem-estar a cada instante, com ou sem apoio de braços... o cadeirão de jardim é por vezes dotado de um apoio de pés particularmente útil como assento extra ou inclusive como extremidade de sofá de jardim.

4. A mesa de centro de jardim

Colocada no centro do seu espaço de lazer de jardim mais barato, a mesa de centro reveste-se de uma utilidade crucial porque lhe permite acolher todos os seus convidados durante uma refeição, por exemplo. Pode casá-la naturalmente com uma mesa de jardim em metal, um sofá e um cadeirão de jardim, para harmonizar este espaço de lazer exterior.

5. O pufe de jardim

Haverá algo melhor do que um pufe de jardim para dar uma nota aconchegante ao seu espaço de lazer de jardim? Sinónimo de bem-estar, de descontração e de convívio, o pufe permite dispor mais pessoas em torno de um espaço de lar de jardim baixo. Este móvel adapta-se à forma do corpo e permite-lhe sentar-se e esticar-se, para usufruir de maior descontração.

6. Equipar um espaço de lazer de jardim: os materiais a adotar

Que materiais escolher para o seu mobiliário de jardim? Um espaço de lazer de jardim em madeira proporcionará calor e simplicidade. De igual forma, as suas linhas e os seus pés conferem-lhe total estabilidade. Consoante o material (particularmente eucalipto ou acácia9, os preços serão mais ou menos elevados.

Um espaço de lazer de jardim preto e em alumínio dará um toque aperfeiçoado e design ao conjunto. É uma escolha criteriosa dado que o alumínio resiste a todas as intempéries e não requer nenhuma manutenção. Para um estilo ainda mais acolhedor, um espaço de lazer de jardim encastrável criará forçosamente um efeito inimitável.

Se deseja optar por um mobiliário topo de gama de formas modernas e únicas, um espaço de lazer de jardim em resina, em efeito vime ou em resina entrelaçada oferecerá uma estética sofisticada, com linhas modernas e aperfeiçoadas, além de ser fácil de cuidar no seu quotidiano.
 
Finalmente, para um espaço de lazer de jardim escandinavo, opte pelo ferro forjado ou inclusive pelo PVC efeito vime. Certamente que obterá um espaço de lazer de jardim moderno e de última tendência, não deixando de permanecer acolhedor.
 
Um convite à descontração e um lugar de convívio durante os dias de calor, os espaços de lazer de jardim são escolhidos com cuidado e são disponibilizados em várias formas. A Vente-Unique tem todo o prazer de acompanhá-lo na elaboração de um espaço de lazer de jardim elegante e convival.

Descubra também:

Guia de compra
Como escolher a espreguiçadeira ideal para o verão?
Como escolher a espreguiçadeira ideal para o verão?
Com a chegada do bom tempo é legítimo querer finalmente tirar partido do seu jardim ou do seu terraço. Da mesma forma que um espaço de lazer de jardim será ideal para receber os seus amigos em plena verdura, a aquisição de uma espreguiçadeira, de uma chaise-longue ou de um cadeirão justifica-se para uma sesta ao início da tarde com total quietude. Como fazer a escolha correta?
Guia de compra
Como escolher e acomodar um conjunto de jardim composto por mesa e cadeiras de jardim?
Como escolher e acomodar um conjunto de jardim composto por mesa e cadeiras de jardim?
Sem o prazer de partilhar uma refeição na varanda ou no terraço ou no meio do jardim, o verão já não teria o mesmo encanto. A compra de um verdadeiro conjunto de jardim composto por mesa e cadeiras de jardim representa um investimento modesto, mas que trará inúmeras recordações felizes para toda a família. Considerando a profusão de modelos e configurações em todos os géneros, qual será a melhor escolha? A Vente-Unique propõe-se a percorrer consigo os fatores a considerar.
Guia de compra
Como escolher o seu guarda-sol de terraço?
Como escolher o seu guarda-sol de terraço?
No pico do verão, o calor abrasador dos raios de sol pode rapidamente expulsá-lo do seu terraço e privá-lo de um momento de descontração! A compra de um guarda-sol grande é uma solução simples, elegante e acessível para criar um canto de sombra e tornar o seu salão de jardim muito mais agradável. Mas que tipo de modelo deve escolher, e como selecionar o melhor? A Vente-Unique conta-lhe tudo o que precisa saber.

O N.º1 da venda de mobília online

As suas garantias