×
Resultados da sua pesquisa: Fechar
Catálogos
Nenhum catálogo corresponde à sua pesquisa
    ArtigosVer todos os produtos
    Nenhum artigo corresponde à sua pesquisa
      Carrinho
      Uma arrumação mais organizada, não há melhor solução! Simples, prática e eficaz, a sapateira permitir-lhe-á otimizar e ganhar espaço. O segredo é escolher bem, portanto, siga o guia para efetuar uma compra informada com a qual ficará inteiramente satisfeito!

      1. Porque deve comprar uma sapateira?

      Acabou-se o calçado espalhado pela entrada, os pares escondidos debaixo da cama ou inclusive aquele par que nunca mais conseguiu encontrar, a sapateira revolucionará o seu dia-a-dia.

      Evidentemente, a sapateira é uma solução eficaz para organizar o seu calçado e evitar a desarrumação, mas a sapateira também reveste-se de um carácter decorativo que permitir-lhe-á embelezar uma entrada ou completar os móveis de quarto. Assim sendo, com um design escolhido a dedo, uma sapateira bonita pode fundir-se na perfeição com a decoração da sua casa e dar-lhe um novo ar enquanto lhe oferece um espaço de arrumação suplementar.

      2. Que sapateira escolher para a sua decoração de interior?

      Minimalistas, práticas e decorativas, as sapateiras oferecem-lhe tantas possibilidades como os armários ou guarda-roupas. É por isso que pode encontrar facilmente sapateiras baixas, em forma de banco, inseridas num guarda-roupa, armário, baú ou e, estantes baixas para colocar na sua entrada, bem como sapateiras mais espaçosas para o seu quarto.

      2.1. Porque deve optar por uma sapateira em forma de estante?

      Simples e práticas, as sapateiras em forma de estante são uma mais-valia garantida. Estas oferecem-lhe a possibilidade de apresentar o seu calçado como um elemento da sua decoração. Há vários estilos diferentes de sapateiras em forma de estante tais como as estantes em metal, as estantes em madeira, as sapateiras em forma de estante design ou inclusive as sapateiras em forma de estante suspensas. As sapateiras em forma de estante têm uma capacidade de arrumação muito diversa, variando desde os 4 pares (numa estante simples) até mais de uma centena de pares nas estantes maiores.

      A vantagem de uma sapateira em forma de estante é que pode fazê-la em casa a partir de estantes de madeira clássicas ou a partir de uma biblioteca, desde que esta disponha de uma profundidade adequada.

      2.2. Porque deve optar por uma sapateira em forma de armário?

      Conforme o nome sugere, as sapateiras em forma de armário têm a mesma configuração que um armário clássico, a maior diferença é o tamanho dos compartimentos que se encontram no interior da mesma. Para otimizar ao máximo o espaço disponível no interior da sapateira, os compartimentos da sapateira são muito mais pequenos que os de um armário clássico.

      Em alguns modelos de sapateiras em forma de armário, o interior é disposto em forma de estante alta com cintas para segurarem o calçado na vertical e, assim, ganhar ainda mais espaço. De forma geral, as sapateira em forma de armário podem conter entre 20 e 40 pares de calçado.

      Outros modelos oferecem-lhe uma funcionalidade dupla com as suas portas com espelho, que têm igualmente a vantagem de transmitirem a sensação de que a sua divisão é maior.

      2.3. Porque deve optar por uma sapateira com abas?

      As sapateiras com abas "compactas" são as que encontramos mais frequentemente. Estas sapateiras têm, na maioria dos modelos, uma profundidade inferior a 30 cm porque o sistema de abas permite arrumar o calçado na vertical, permitindo-lhe poupar um espaço considerável. Estes móveis têm, em média, uma capacidade de 16 pares de calçado (com 4 a 8 pares por compartimento em função da largura do compartimento).

      3. Como cuidar da sua sapateira?

      3.1. Instalação

      As sapateiras são móveis relativamente básicos e não precisam nem de muito tempo bem de muito conhecido para as montar. Apresentam a vantagem de as poder instalar em qualquer divisão - seja numa entrada, num quarto ou inclusive numa garagem. Ainda assim, tenha em consideração que deve instalar a sua sapateira num local temperado que não apresente um nível de humidade muito elevado.

      3.2. Manutenção

      Não é recomendado nenhum cuidado em específico para este tipo de móveis. Uma limpeza simples com um pano, de vez em quando, basta para manter um interior devidamente limpo. Pode utilizar igualmente sacos de calçado em tecido individuais para manter o interior da sua sapateira o mais limpa possível.

      Descubra também:

      Guia de compra
      Inspirações
      Inspirações
      Guia de compra