Conselhos e encomenda: 304 500 095

Como escolher a sua poltrona?

Uma boa poltrona de sala deve desempenhar duas funções simultaneamente: oferecer um ninho aconchegante e confortável para todas as suas sestas, mas também complementar com vitalidade e personalidade a sua decoração de interior! Hoje em dia, a variedade de estilos, materiais e de configurações permite-lhe idealizar um canto de descontração, sob medida, para a sua sala. Abaixo, pode consultar um resumo completo, elaborado a pensar em si, pela Vente-Unique.

1. O estilo da poltrona: uma escolha determinante

Quais são os pontos em comum entre o charme luxuoso e encantadoramente antiquado de uma chesterfield, e o minimalismo declarado de uma poltrona estofada? É difícil de dizer, o que ilustra bem a incrível diversidade de estilos e tipos de poltronas no mercado. O tipo de poltrona mais adequado a si dependerá do estilo, em termos gerais, da sua sala, mas também pode muito bem optar pelo contraste do antigo com o moderno, ou do colorido com o neutro.

Alguns formatos são fáceis de reconhecer à primeira visa e ajudam a definir o ambiente da sala. Uma poltrona club mais barata distingue-se pelas curvas generosas do encosto e pelos seus apoios de braço, mas também por uma profundidade do assento que contribui para o conforto de quem neste se senta. Com um estilo semelhante, a poltrona cabriolet opta por fundir o encosto e os apoios de braços num arco de círculo grande e gracioso, conferindo-lhe a sua forma oval característica. Estas duas escolhas devem ser consideradas numa decoração de interior de estilo moderno ou escandinavo.


A elegante Poltrona bergère encontrará, sem grande dificuldade, o seu lugar numa Sala clássica As suas linhas declaradas, o seu encosto alto e o seu assento grande seduzem desde a sua primeira aparição, no início do século XVIII.


Finalmente, a  poltrona chesterfield continua a ser a estrela icónica das salas luxuosas graças à sua maciez e ao seu acolchoamento típico.

2. Qual deve ser a configuração da poltrona?

A poltrona, tal como o seu nome indica, destina-se, antes de mais, a mobilar a principal divisão destinada aos de descontração e a receber os seus convidados. Neste cenário, esta servirá na maioria das vezes como um assento extra para um sofá grande de 2, 3 ou 4 lugares, além de atenuar de forma útil o carácter maciço e volumoso destes. Caso seja possível, e inclusive recomendável, opte por um conjunto a condizer: uma configuração do tipo 3+1 lugares ou 1+1 lugares (para um ambiente mais intimista), podendo também utilizar a poltrona como uma espécie de chaise-longue para definir claramente a sua área de sala de estar.


Por outro lado, a compra de uma poltrona mais barata pode ser igualmente muito útil por si só, por exemplo, para mobilar o canto de um quarto ou para dispor de um canto de leitura no conforto do escritório.

3. Por que material devo optar?

A  poltrona de tecido é incontestavelmente a escolha mais económica e mais rica em termos de oferta e de estilos. Bastante simples de cuidar, esta poltrona ajusta-se a todas as suas excentricidades estéticas: deseja ter uma poltrona cor-de-rosa bem no meio da sua sala Belle Époque? Quer ter uma poltrona design e graciosa para aliviar a atmosfera de uma sala preenchida por madeira maciça? As poltronas de tecido são disponibilizadas em formatos suficientemente variados para lhe permitir dar azo à sua criatividade.


poltrona em pele, por seu lado, será ideal para dar um toque de prestígio ou um ambiente um pouco vintage (consoante o modelo escolhido) à sua decoração de interior. O calor do material e a sua forte presença conferem aos modelos em pele ou em pele sintética uma personalidade vincada.

4. Poltrona: opções para todos os gostos

Dado que uma poltrona é concebida para ser bonita e funcional, não hesite em procurar opções práticas, ainda mais quando há inúmeros modelos contemporâneos. Os apoios de cabeça ajustáveis, em particular, oferecem um apoio para a cabeça muito agradável nos modelos em que o encosto é muito baixo. O apoio para os pés desempenhará de forma idílica a mesma função para a outra extremidade do seu corpo.


Caso opte por uma poltrona de tecido, por outro lado, é possível comprar um modelo com capa removível, que lhe permitirá cuidar mais facilmente do móvel ou de mudar radicalmente de estilo por mero impulso!

Conforto, estética, praticidade... Compete-lhe a si determinar qual é a sua prioridade! Seja qual for a sua escolha, encontrará certamente uma poltrona adequada às suas pretensões navegando pelos modelos disponibilizados na Vente-Unique.

O N.º1 da venda de mobília online

As suas garantias