Conselhos e encomenda: 304 500 095

Como escolher a sua Consola?

Muito prática, a consola é polivalente: enquanto móvel de entrada, é perfeita para colocar as suas chaves ou papelada, por exemplo; numa sala, servirá de apoio extra para colocar os seus bibelôs, entre outros objetos decorativos; num quarto, esta poderá servir como um toucador! Com uma pletora de recursos, a consola é disponibilizada em diversos estilos para adaptar-se a todas as suas vontades!

1. Porque deve comprar uma consola?

Muito prática, a consola é polivalente: enquanto móvel de entrada, é perfeita para colocar as suas chaves ou papelada, por exemplo; numa sala, servirá de apoio extra para colocar os seus bibelôs, entre outros objetos decorativos; num quarto, esta poderá servir como um toucador! Com uma pletora de recursos, a consola é disponibilizada em diversos estilos para adaptar-se a todas as suas vontades!

Qualquer que seja a finalidade que lhe confira, uma consola fornecerá um espaço de arrumação suplementar, sem esquecer o facto de que confere um novo visual à sua decoração de interior. Devido ao seu formato, a consola será uma peça que decorará com bom gosto a sua casa, sem estorvar. Fácil de deslocar, também pode dar-lhe uma outra função, conforme lhe aprouver!

2. Como escolher a sua consola?

A sua consola deve ser escolhida em função da utilização que prevê dar-lhe. Extensível ou com arrumações, estilo design ou clássico, resumimos os 3 principais critérios de escolha para ajudá-lo a tomar a decisão acertada: o tipo de consola, o estilo e as dimensões.

2.1. Tipo de consola

  • Consola extensível
A consola extensível é a melhor aliada dos espaços pequenos! Esta consola «compacta» pode passar rapidamente de uma consola clássica para uma mesa grande que pode receber inúmeros convidados! Muito funcional, a consola extensível é a solução ideal para otimizar o espaço.
  • Consola com espaços de arrumação
Graças às suas gavetas nichos, a consola com espaços de arrumação oferece espaços suplementares para organizar as suas coisas. Esta solução é ideal para ter os seus objetos do dia-a-dia à mão.
  • Consola decorativa
A consola também pode ter uma função exclusivamente decorativa. Pode ser um apoio para destacar os seus objetos decorativos e para mobilar uma divisão da sua casa com um verdadeiro elemento decorativo.

2.2 Estilo de consola

  • Consola design
Este tipo de consola moderna dará um toque original à sua decoração de interior graças a uma estrutura livre e a um design aperfeiçoado. As consolas são fabricadas com materiais estéticos e resistentes: encontrará, por exemplo, consolas em vidro temperado ou inclusive em acrílico. O visual design e sóbrio destes produtos conferem-lhes um aspeto chique e elegante que os torna muito atraentes. Estas consolas são perfeitas para pessoas que desejam destacar uma divisão da sua casa graças à sua mesa consola que não é mais do que um simples elemento de arrumação, mas bonito e, de facto, decorativo.
  • Consola clássica
As consolas clássicas são ideais para as pessoas que desejam ter um móvel que se adapta a qualquer tipo de espaço. Com o seu visual sóbrio, as consolas clássicas encontrarão facilmente o seu lugar, independentemente de onde as quiser colocar. Além disso, não deixam nada a desejar em termos de estética e apresentam acabamentos de qualidadeconsola lacadaefeito madeira ou com dois materiais, por exemplo.
  • Consola em madeira
Para os amantes dos móveis autênticos, aconselhamos as consolas em madeira que darão certamente um toque quente à sua decoração de interior. Muito vista nas últimas tendências decorativas, a madeira é disponibilizada em inúmeros acabamento e tons, adequando-se, hoje em dia, a diversos estilos de decoração interior. Com a madeira, é impossível não ter bom gosto!

2.3 Dimensões

Em termos de dimensões, depende inteiramente de si decidir o espaço que dedicará à sua nova consola de arrumação e o espaço de que dispõe no local onde a pretende instalar. Tendo cada consola uma utilidade diferente, este é um critério importante a considerar. Assim que tiver tomado uma decisão, tudo se resume apenas a uma questão de estética.
As consolas mais pequenas medem cerca de 1 m de comprimento e encontrará modelos com cerca de 1,20 m. As consolas extensíveis oferecem mesas até 185 cm.

3. Como instalar e manter a sua Consola?

3.1. Instalação

A consola é um móvel relativamente básico e não precisa nem de muito tempo nem de muito conhecimento para montá-la. Alguns modelos são entregues totalmente ou parcialmente montados. Outros, são entregues com instruções de montagem quando adquire a consola.

Aparafuse os poucos parafusos, monte as peças no respetivo lugar e já está.

3.2. Manutenção

A manutenção da sua consola é fácil e económica. No caso de alguns materiais, há ainda assim alguns conselhos de cuidados a seguir.

Nos produtos em madeira, utilize um pano de microfibra ou inclusive um pano ligeiramente humedecido. Também há produtos para cuidar da madeira.
Nos produtos em MDF, mal precisa de preocupar-se com qualquer tipo de cuidado, bastar-lhe-á limpar-lhe o pó regularmente. Pode, igualmente, utilizar água com sabão ou inclusive um produto para limpar os vidros.
Nos produtos em vidro, aconselha-se que utilize um pano macio ligeiramente humedecido ou um produto para limpar os vidros.

Descubra também:

Guia de compra
Como escolher a sua estante?
Como escolher a sua estante?
Quer seja um leitor assíduo ou um amante de bibelôs de todo o género, a estante faz parte dos elementos incontornáveis e atemporais que equipam praticamente todas as casas. A diversidade dos formatos e dos estilos permite-lhe, por conseguinte, escolher uma estante que responderá na perfeição às suas necessidades e pretensões. Quais são os critérios a ter em consideração?
Guia de compra
Como escolher o seu móvel de TV?
Como escolher o seu móvel de TV?
A televisão impõe-se muitas vezes como o ponto focal da sala ou de um espaço de lazer sendo, portanto, essencial considerar este ponto para dispor de uma decoração harmoniosa. Quer queira dissimular o televisor no seu ambiente ou, pelo contrário, evidenciá-lo, a escolha de um móvel de TV adequado à sua decoração e ao seu orçamento será determinante. Quais são os critérios de seleção de um móvel de TV, e como escolher o modelo mais adequado às suas necessidades? Uma escolha mais complicada do que parece à primeira vista! Consulte os pontos abaixo, elaborados a pensar em si, pela Vente-Unique.
Guia de compra
Como escolher o seu aparador?
Como escolher o seu aparador?
Prático e sempre à mão de semear, o aparador etilo guarda-louça perdeu o seu aspeto maciço de outrora para adquirir um design mais moderno e leve, que pode encontrar o seu lugar sem grande dificuldade num interior de estilo moderno. A escolha do melhor aparador depende tanto das suas pretensões em termos de espaço de arrumação como das suas preferências estéticas. Abaixo, pode consultar um resumo completo, elaborado a pensar em si, pela Vente-Unique!

O N.º1 da venda de mobília online

As suas garantias