Conselhos e encomenda: 304 500 095

Como escolher a sua coluna de duche?

Porque deveria contentar-se com uma barra de duche normal com o seu chuveiro de altura fixa, quando pode mimar-se com algo melhor? A coluna de duche é um elemento que lhe permite subir instantaneamente de nível e tornará cada um dos seus duches uma experiência sensorial completa, envolvendo todos os sentidos. Balneoterapia, cromoterapia… Descubra os benefícios que o aguardam com a Vente-Unique.

1. Os diferentes tipos de colunas de duche

Uma coluna de duche é reconhecível pelo seu aspeto elegante de painel de instrumentos vertical, que oferece um painel de botões e de torneiras para regular a temperatura, a pressão da água e inclusive outros parâmetros, terminando no topo com uma cabeça de chuveiro por onde a água corre. Há várias famílias de prestígio de colunas de duche que disputam o mercado topo de gama dos chuveiros na atualidade.

A coluna de duche clássica caracteriza-se pelas suas funções limitadas, mas que bastarão a todos os que querem dispor de um recurso prático para o seu duche matinal. Geralmente, este elemento permite-lhe modular cuidadosamente a pressão e a temperatura, além de memorizar a sua configuração favorita: esta designa-se por coluna de duche termostática.

coluna de duche de hidromassagem integra, na sua estrutura, entre 4 e 8 jatos de hidromassagem de balneoterapia, ora relaxantes ora vigorantes, que massajarão as diferentes partes do corpo enquanto toma o duche e oferecem um bem-estar tal que dificilmente quererá sair do banho! Esta coluna de duche high-tech pode substituir vantajosamente uma banheira de hidromassagem caso não disponha do espaço necessário na sua casa de banho.

2. Fixada ou embutida?

A coluna de duche pode constituir, por si só, um recurso estético na sua casa de banho, mas também pode optar por dissimulá-la. Uma coluna de duche embutida deixará visíveis apenas os elementos essenciais como as torneiras, a cabeça do chuveiro e o chuveiro de mão. As torneiras e funcionalidades estão integradas na parede de duche, proporcionando um resultado geralmente soberbo e muito sóbrio: recomendável, principalmente, para um chuveiro estilo italiano.

3. Materiais e estilos de colunas

A maioria dos construtores opta pelos materiais plásticos para produzir as suas colunas de duche, acima de tudo para reduzirem os custos inerentes à produção. O ABS cromado, em particular, é um material que se encontra numa grande quantidade de modelos e apresenta vantagens interessantes como a sua levez e modularidade.

Na linha topo de gama, encontraremos com maior frequência as colunas de metal: o aço inoxidável, o aço inoxidável escovado e o latão cromado (nomeadamente no flexível para duche) dão um acabamento aperfeiçoado e imaculado ao conjunto.

Procura um pequeno suplemento de originalidade? As colunas de duche em madeira, e nomeadamente em bambu, suscitam cada vez mais admiração e criam uma atmosfera rústica ou étnica muito apreciada na casa de banho.

4. Escolher corretamente a cabeça de chuveiro

A cabeça do chuveiro, isto é, o chuveiro situado no topo da coluna, deve captar toda a sua atenção! Além do seu aspeto estético, poderá interessar-se particularmente pelo número de "bicos" pelos quais a água será difundida e que influenciarão a pressão, mas também a distribuição dos jatos no corpo. Contrariamente à crença popular, a forma do chuveiro tem pouco influência: trata-se sobretudo de uma questão de preferência pessoal optar por um chuveiro retangular, redondo ou quadrado para equipar a sua coluna de duche com torneira!
 

Finalmente, pode ser útil optar por um chuveiro facilmente ajustável em altura, sobretudo se o chuveiro for utilizado por diversas pessoas de diferentes estaturas.

5. Que opções incluir com a sua coluna de duche?

A coluna de duche high-tech está continuamente a reinventar-se, com opções que redefinem cada vez mais a definição de conforto. Conforme supracitado, os jatos de hidromassagem de uma coluna de duche de hidromassagem são por norma a característica mais solicitada, mas também pode experimentar a suavidade da cromoterapia da coluna de duche com LEDs, que difundirá luzes multicolores soberbas na cabine de duche, tranquilizando-o de imediato.

Porque deveria privar-se das suas faixas sonoras favoritas enquanto toma um duche e sonha que está a cantar com os intérpretes que tanto gosta de ouvir? Ao adquirir uma coluna de duche com MP3 e sistema de som integrado, pode começar o dia com o pé direito e ao som de melodias empolgantes, saídas diretamente do seu reportório pessoal.

Descubra também:

Guia de compra
Como escolher o seu painel de duche?
Como escolher o seu painel de duche?
Não é um grande fã das cortinas de chuveiro com o seu toque frio e inesperado quando entram em contacto com as suas costas? Então, chegou a hora de equipar-se com um verdadeiro painel de duche! Os seus vidros fixos, de correr ou de batente são ideais para isolar o espaço do duche, para evitar molhar involuntariamente tudo à sua volta, na casa de banho, e oferecem um suplemente precioso de estilo à sua casa de banho. Explicamos-lhe mais pormenorizadamente aqui, na Vente-Unique.
Guia de compra
Como escolher a sua banheira?
Como escolher a sua banheira?
Ninguém o vai obrigar a instalar uma banheira na sua casa de banho, mas também não há nada que o obrigue a privar-se do doce prazer de patinhar com deleite nas montanhas de bolhas sempre que tiver vontade de o fazer. Hoje em dia, encontrará certamente uma banheira adequada para a sua casa de banho! Abaixo, a Vente-Unique dá-lhe uma perspetiva atualizada das opções de que dispõe.
Guia de compra
Como escolher a sua Cabine de Duche?
Como escolher a sua Cabine de Duche?
Não gosta de perder muito tempo com o banho e prefere lavar-se de forma eficaz tomando um duche? Contudo, isto não quer necessariamente dizer que não aprecia o conforto! Sente-se um pouco perdido entre todas as opções e diversas cabines de duche disponíveis na internet e continua com mais dúvidas do que certezas – afinal, como escolher a sua cabine de duche? Como cuidar desta? Que tipo de cabine de duche escolher – cabine de duche integral simples, cabine de duche com hidromassagem? E será que é melhor optar por uma cabine de duche de canto? Qual é o tamanho mais adequado para um determinado espaço? Não se preocupe, chegou finalmente à página indicada, porque aqui, explicamos-lhe como escolher uma cabine de duche e damos-lhe conselhos sobre como deve cuidar da mesma!

O N.º1 da venda de mobília online

As suas garantias