Conselhos e encomenda: 304 500 095

Como escolher a sua cadeira suspensa?

Com a sua silhueta característica em forma de ovo ou de formosa cápsula, a cadeira suspensa tem todo o conforto de ninho no qual terá todo o prazer de se deitar e cochilar! Tendo sido inicialmente concebido como um objeto decorativo para o interior da casa, este móvel é agora disponibilizado em inúmeros modelos de jardim. Assim sendo, que critérios deve considerar para fazer uma boa escolha?

1. Porque deve optar por uma cadeira suspensa de exterior?

A cadeira ovo suspensa é imediatamente reconhecido com o seu gancho superior, que pode ser colocado diretamente no teto ou que fica apoiado sobre uma base em pedestal que desenha um arco de círculo. Esta forma em particular implica que o objeto dá a impressão de estar a flutuar no vazio, convidando a uma experiência de total descontração enquanto se encontra suspenso.
 
Estas cadeiras suspensas são relativamente recentes, devendo a sua autoria ao designer finlandês Eero Aarnio, no final dos anos 60. Inicialmente uma vedeta incontornável das decorações de interior ultra contemporâneas e da decoração abstrata, a cadeira suspensa passou, de seguida, a surgir nos terraços e nos relvados para grande alegria de todos os que sonham com um móvel de jardim audacioso e muito confortável.
 
cadeira suspensa de jardim protege-o dos insetos e de outros bicharocos rastejantes durante as suas sestas de domingo. A sua forma de casulo isola-o ligeiramente do ruído ambiente. Finalmente, o seu movimento pendular natural exerce um poder relaxante muito apreciável que favorece o adormecimento.

2. Que material escolher para uma cadeira suspensa de jardim?

A escolha da melhor cadeira suspensa de exterior para o seu jardim ou para o seu terraço implica, antes de mais, interrogar-se sobre qual será o melhor material. De facto, nem todos apresentam os mesmos critérios estéticos e práticos. No que diz respeito ao "cesto" da cadeira, podemos encontrar:
 
- A cadeira suspensa em resina entrelaçada, que utiliza um polímero sintético que é resistente, durável e fácil de cuidar, cujo aspeto entrelaçado faz recordar imenso o vime tradicional. Encontrará modelos de diferentes cores, incluindo o bege, taupe ou o tom vengué.
 
- A cadeira suspensa em PVC efeito vime tem uma confeção um pouco mais simples e apresenta preços mais acessíveis.
 
- A cadeira suspensa em alumínio apresenta qualidades reconhecidas, das quais se destacam uma durabilidade comprovada, um cuidado praticamente inexistente e um peso pluma. Anteveja ter de recorrer a almofadas, como é óbvio, para compor o cesto de alumínio e sentir-se confortável neste.
 
A estrutura da cadeira e a sua base devem ser de grande robustez para suportarem o peso do corpo. Esta estrutura é disponibilizada tanto em aço quanto em alumínio.
 
Finalmente, as almofadas são habitualmente feitas em poliéster ou noutra fibra sintética com um efeito que repele a água para melhorar a resistência quando expostas aos elementos externos. Estas têm em comum uma grande facilidade de manutenção, podendo ter capas removíveis.

3. Posição sentada ou deitada?

Procura de preferência uma cadeira suspensa ou algo que se assemelhe a uma rede suspensa? As diferentes cadeiras oferecidas hoje em dia têm uma inclinação que pode variar: algumas, reconhecidas pela sua forma de ovo, permitem usufruir de uma posição sentada e são perfeitas para oferecer um assento divertido e original aos seus convidados enquanto partilham um cocktail.
 
Outras, cuja silhueta faz recordar uma concha, permitem-lhe tirar partido de uma posição semi-inclinada ou inclusive de uma espécie de cama horizontal: o ninho aconchegante e perfeito para uma sesta restabelecedora de forças durante os dias quentes de verão!

4. Que estilo deve ter a cadeira suspensa?

As cadeiras suspensas estão muito na moda e, hoje em dia, pode encontrá-las numa estonteante gama de cores e de ambientes. Não hesite, em particular, de se entregar de corpo e alma à escolha das almofadas: um belo azul-celeste ou uma outra cor viva oferecerão contraste festivo e agradável com uma estrutura cinza ou bege de resina entrelaçada ou de alumínio.
 
Desde a elegante cadeira suspensa escandinava até aos mais belos modelos vintage, há certamente um estilo que se adequará ao seu terraço. Pode associar de forma útil este elemento a um belo salão de jardim, a um cadeirão de jardim ou inclusive a uma espreguiçadeira.

5. Quais são os preços de uma cadeira suspensa?

As cadeiras suspensas, devido à sua estrutura complexa, saem um pouco mais caras do que um cadeirão de jardim clássico, mas não deixam de ser acessíveis. Os modelos em resina entrelaçada ou em alumínio de boa qualidade podem ser encontrados por preços entre os 200 ou 300 €, no máximo.
 
Uma cadeira suspensa de exterior compõe o seu jardim e convida a uma atitude zen. Qual dos modelos propostos pela Vente-Unique captará a sua atenção?

Descubra também:

Guia de compra
Como escolher a espreguiçadeira ideal para o verão?
Como escolher a espreguiçadeira ideal para o verão?
Com a chegada do bom tempo é legítimo querer finalmente tirar partido do seu jardim ou do seu terraço. Da mesma forma que um espaço de lazer de jardim será ideal para receber os seus amigos em plena verdura, a aquisição de uma espreguiçadeira, de uma chaise-longue ou de um cadeirão justifica-se para uma sesta ao início da tarde com total quietude. Como fazer a escolha correta?
Guia de compra
Como escolher e acomodar um conjunto de jardim composto por mesa e cadeiras de jardim?
Como escolher e acomodar um conjunto de jardim composto por mesa e cadeiras de jardim?
Sem o prazer de partilhar uma refeição na varanda ou no terraço ou no meio do jardim, o verão já não teria o mesmo encanto. A compra de um verdadeiro conjunto de jardim composto por mesa e cadeiras de jardim representa um investimento modesto, mas que trará inúmeras recordações felizes para toda a família. Considerando a profusão de modelos e configurações em todos os géneros, qual será a melhor escolha? A Vente-Unique propõe-se a percorrer consigo os fatores a considerar.
Guia de compra
Como escolher o seu guarda-sol de terraço?
Como escolher o seu guarda-sol de terraço?
No pico do verão, o calor abrasador dos raios de sol pode rapidamente expulsá-lo do seu terraço e privá-lo de um momento de descontração! A compra de um guarda-sol grande é uma solução simples, elegante e acessível para criar um canto de sombra e tornar o seu salão de jardim muito mais agradável. Mas que tipo de modelo deve escolher, e como selecionar o melhor? A Vente-Unique conta-lhe tudo o que precisa saber.

O N.º1 da venda de mobília online

As suas garantias