Conselhos e encomenda: 304 500 095

Como escolher a sua Cabine de Duche?

Não gosta de perder muito tempo com o banho e prefere lavar-se de forma eficaz tomando um duche? Contudo, isto não quer necessariamente dizer que não aprecia o conforto! Sente-se um pouco perdido entre todas as opções e diversas cabines de duche disponíveis na internet e continua com mais dúvidas do que certezas – afinal, como escolher a sua cabine de duche? Como cuidar desta? Que tipo de cabine de duche escolher – cabine de duche integral simples, cabine de duche com hidromassagem? E será que é melhor optar por uma cabine de duche de canto? Qual é o tamanho mais adequado para um determinado espaço? Não se preocupe, chegou finalmente à página indicada, porque aqui, explicamos-lhe como escolher uma cabine de duche e damos-lhe conselhos sobre como deve cuidar da mesma!
Guia de Compra e Manutenção da Cabine de Duche

1. Porque deve comprar uma cabine de duche?

Peça central da sua casa de banho, as cabines de duche dos dias de hoje podem ser muito relaxantes além de proporcionarem um bom banho quente. Embora um duche seja um gesto de higiene quotidiana, nunca podemos esquecer o seu carácter agradável! Quer comprar uma cabine de duche integral simples, uma cabine de duche com hidromassagem ou uma cabine de duche com banho turco? Tem uma miríade de escolhas possíveis, só lhe resta tomar a decisão correta para a sua casa de banho e para si, seguindo os nossos conselhos! 

Quer pretenda ter uma nova cabine de duche integral para renovar a sua casa de banho, uma cabine de duche com banho turco para dispor de mais descontração no seu dia-a-dia, ou adorasse ter uma cabine de duche com banheira para ter uma solução 2-em-1, este guia é feito para si! Com todas as opções e estilos que lhe propomos na Vente-Unique, terá acesso às melhores ofertas, aos melhores preços!
 
As cabines de duche são compostas por uma base em acrílico ou em ABS reforçado, um sifão para evacuar a água do banho, painéis em vidro temperado ou em acrílico, uma torneira ou misturadora mecânica ou termostática, por um conjunto ou uma coluna de duche, além de um bom ralo. Poderá escolher entre vários estilos, bem como várias opções e, portanto, entre vários preços para realizar a sua compra!
 
As nossas cabines têm a vantagem de não requererem forçosamente de demasiado trabalho de alvenaria, canalização ou de mosaicos. As cabines são entregues em kit e, por conseguinte, muito fáceis de instalar! As cabines também oferecem a vantagem de uma solução completa para o seu espaço de duche. Se pretende ter uma bonita cabine de duche à sua imagem, mas não dispõe do orçamento nem do tempo necessário para construir a sua de fio a pavio, opte por uma cabine de duche integral!

2. Como escolher a sua cabine de duche?

2.1 Os critérios de escolha

A. Dimensões

Relativamente à escolha das dimensões da sua futura cabine de duche, demore o tempo necessário para analisar bem a configuração da sua casa de banho. De facto, num canto ou apoiada numa parede, pode optar por uma cabine de duche quadrada de 70x70, 80x80 ou 90x90 cm, uma cabine de duche retangular como por exemplos as cabines 120x80 cm, ou inclusive uma cabine de duche integral em quarto de círculo de 80 ou 90 cm de raio.
 
Se a sua casa de banho é demasiado estreita, privilegie obviamente os modelos quadrados de 70x70 ou 80x80 cm. Quanto maior for a sua casa de banho, mais espaço de manobra terá para escolher um modelo mais espaçoso que lhe permitirá dispor de espaço na sua cabine de duche!

B. Portas

Aqui, pode escolher entre várias possibilidades: as portas de batente ou as portas de correr. É importante notar uma vez mais que o espaço da sua casa de banho vai ser um fator determinante na escolha das portas que mais lhe convêm!
 
Se tem pouco espaço, privilegie as portas de correr, as quais não ocupam mais espaço suplementar aquando da abertura! Estas serão, no entanto, um pouco mais complicadas de limpar.
 
Se, pelo contrário, tem espaço para abrir as portas da sua cabine de duche para o exterior, poderá optar pelas portas de batente: este sistema de abertura é muito simples e prático! Apesar da presença da calha de vedação, às vezes, a água pode sair da cabine de duche, sendo por isso aconselhável utilizar um tapete de banho.

C. Orçamento

No que diz respeito às cabines de duche, tanto há cabines para todos os fins como para todos os orçamentos! Optar por uma cabine de duche grande ou com opções como a cabine de duche com hidromassagem ou uma cabine de duche com banho turco revelar-se-á uma escolha mais cara, mas também temos soluções de cabines de duche integrais mais económicas. Todos os nossos modelos combinam uma excelente relação qualidade das opções integradas/preço!

2.2 Tipo de cabine de duche

A. Cabine de duche integral clássica

Se deseja optar pelo essencial e investir numa cabine de duche simples para a sua casa de banho, encontrará certamente o que procura na Vente-Unique! As nossas cabines de duche integrais clássicas e económicas encantam a pequenos e graúdos com o seu chuveiro, torneira e cabine integrados. Quer seja, ou não, uma cabine de duche de canto, encontrará certamente o que procura!

B. Cabine de duche com hidromassagem

As nossas cabines de duche com hidromassagem são compostas por um sistema de bicos que distribuem a água pelas diferentes partes do corpo graças às zonas de microjatos no seu painel, fixos ou orientáveis, para tornar o seu duche num momento relaxante ou, caso pretenda o oposto, revigorante!
É a tendência dos dias de hoje que ninguém quer perder: também pode configurar o seu respetivo espaço de bem-estar facilmente e a um preço baixo em sua casa!

C. Cabine de duche com banheira

Se é um apreciador da banheira e de longos banhos relaxantes, mas procura ainda assim uma solução que lhe permita ser rápido e eficaz enquanto trata da sua higiene, não procure mais. As cabines de duche com banheira 2-em-1 são a combinação perfeita entre o relaxamento de um bom banho quente durante a noite ou aos fins de semana e a eficácia de um duche revigorante pela manhã mal sai da cama!

D. Cabine de duche com banho turco

Neste tipo de cabine de duche estará a investir num verdadeiro espaço de descontração como se estivesse no spa, em casaO conforto e os benefícios de uma sessão de banho turco são proporcionados pelas cabines de duche com banho turco. Algumas incluem inclusive características de uma cabine de duche com sauna!

O banho turco produz um vapor entre os 35 e os 50 ºC com sensivelmente 90% de humidade: os benefícios são múltiplos. Por um lado, o aumento da temperatura favorece a abertura dos poros e, por conseguinte, a reidratação da pele, por outro lado, a transpiração permite expelir as toxinas e os ácidos presentes no seu corpo!

2.3 Opções disponíveis

A. Cabine de duche estilo italiano

Algumas das nossas cabines de duche estão equipadas com um chuveiro alto fixo estilo chuva tropical! Estas são as cabines de duche de estilo italiano: não precisa regular a altura nem a orientação do seu chuveiro de mão, nesta cabine tudo foi projetado para dar-lhe a impressão de que está sob uma chuva muito agradável de água quente!

Além disso, o seu design assemelha-se mais aos painéis de duche do que a cabines integrais, algo que o encantará e proporcionará à sua casa de banho um toque de design e de bom gosto!

B. Cabine de duche termostática

Beneficiar de uma torneira misturadora termostática é poder regular a temperatura da sua água de forma extremamente precisa através de um manípulo graduado, mas também do caudal graças a outro manípulo! A temperatura e o caudal da água são independentes, ou seja, não terá de passar vários segundos para encontrar o equilíbrio adequado, uma vantagem considerável quando comparada com a torneira misturadora mecânica!

C. Cabine de duche com LEDs

A cor tem um impacto sobre as emoções e o bem-estar das pessoas, isto é algo claramente reconhecido e é o princípio por detrás da cromoterapia. É por isso que a presença dos LEDs na sua cabine de duche pode proporcionar-lhe um despertar bem-humorado! Os LEDs podem igualmente dar um toque disco ao seu conjunto de duche!
Além disso, se a sua casa de banho está pensada com um estilo design, nem sequer pense duas vezes, estes são os LEDs de que precisa!

D. Cabine de duche equipada com rádio

Também gosta de cantar enquanto toma banho? Faça-se acompanhar! Propomos-lhe modelos equipados com rádio para ouvir as notícias pela manhã ao acordar, ou simplesmente as suas estações de música preferidas: só depende de si cantar as suas músicas favoritas!

E. Cabine de duche com espaços de arrumação

Em algumas cabines de duche também são disponibilizados espaços de arrumação integrados:
Algumas cabines estão, de facto, equipadas com prateleiras ou nichos para poder arrumar os seus produtos de banho! Prático, certo?! 

3. Como cuidar e instalar a sua cabine de duche?

3.1 Instalação

As nossas cabines de duche entregues em kit são muito fáceis de instalar! Basta colocá-las no chão, efetuar as ligações das entradas e drenagem da água à rede de abastecimento e eliminação de água residuais da sua casa, respetivamente!

Para assegurar um grande conforto no seu chuveiro, confirme se os sistemas de pressão e de caudal são os indicados: deve contar com um débito de cerca de 15 L/minuto com uma pressão de 3 bars. Caso a pressão se encontre acima dos 5 bars, terá de instalar um redutor de pressão. Se estiver muito fraca (cerca de 2 bars), arrisca-se a não conseguir utilizar duas saídas de água ao mesmo tempo em sua casa.

3.2 Manutenção

A manutenção de uma cabine de duche deve ser feita regularmente, especialmente para remover quaisquer vestígios de calcário que possam depositar-se na sua cabine.

Idealmente, a estrutura da cabine de duche deve ser limpa sensivelmente uma vez por semana, consoante a frequência de utilização, com água tépida com sabão (ph neutro). Basta limpá-la com um pano seco. Nas uniões, não hesite em utilizar uma escova de dentes, que será mais precisa e facilitar-lhe-á o acesso a zonas mais difíceis. Limpe igualmente a tina do chuveiro com a ajuda de uma esponja embebida numa mistura de água com sabão com um pouco de vinagre branco (um litro de água quente, algumas gotas de sabão líquido e um copo de vinagre branco).

Relativamente ao chuveiro de mão, bem como ao chuveiro alto, limpe os bicos em silicone ou elastómero com o auxílio de um pano macio ou humedecido com algumas gotas de vinagre branco para remover os vestígios de calcário no difusor.
Se a sua cabine de duche for com hidromassagem, desmonte os bicos uma vez por ano e, tal como faz com o chuveiro de mão, limpe o espaço de difusão (frontal e posterior) com o auxílio de um pano macio ou humedecido com algumas gotas de vinagre branco.

4. Marcas de cabines de duche

O N.º1 da venda de mobília online

As suas garantias