Conselhos e encomenda: 304 500 095

Como escolher a sua banheira?

Ninguém o vai obrigar a instalar uma banheira na sua casa de banho, mas também não há nada que o obrigue a privar-se do doce prazer de patinhar com deleite nas montanhas de bolhas sempre que tiver vontade de o fazer. Hoje em dia, encontrará certamente uma banheira adequada para a sua casa de banho! Abaixo, a Vente-Unique dá-lhe uma perspetiva atualizada das opções de que dispõe.

1. Que tipo de banheira?

Há inúmeros tipos de banheiras, todas elas muito diferentes em termos de formatos e da atmosfera que proporcionam, sendo que podemos inseri-las em três grandes famílias:

A banheira de canto continua a ser um modelo muito popular, dado que permite ocupar um canto da casa de banho ao invés de uma parede inteira, proporcionando assim um espaço mais compacto e menos incómodo do que um modelo reto. Além disso, também é mais confortável e oferece mais espaço para as pernas do que geralmente esperaria.

A banheira autónoma proporciona um resultado exatamente inverso, sendo projetada para ocupar um lugar de destaque no centro da casa de banho. Pode ser uma escolha criteriosa e estética numa casa de banho grande, à qual dará um visual mais prestigioso ou retro, consoante os modelos.

Por fim, a banheira de hidromassagem permite-lhe tirar partido, na sua casa de banho, de um verdadeiro mini instituto de talassoterapia. As suas paredes estão equipadas com saídas de jatos de hidromassagem que massajarão e estimularão as diferentes partes do seu corpo, proporcionando um bem-estar garantido! É inclusive possível optar por uma banheira de hidromassagem de 2 lugares grande, cujo encanto não deixará nada a dever em relação a um jacúzi.

2. Quais são as dimensões ideais de uma banheira?

Não há um tamanho ideal de banheira adequado para todos! As dimensões perfeitas dependem, evidentemente, da sua morfologia e do espaço de que dispõe na sua casa de banho.

Caso permanecer na posição sentada não constitua um problema para si, uma banheira mais económica de canto pode muito bem ser a solução ideal. Se, por outro lado, deseja tirar partido de uma posição parcial ou totalmente alongada, o comprimento do modelo constitui um aspeto crítico: opte, no mínimo, por uma banheira de 160 ou uma banheira de 170 cm, ou maior ainda caso seja muito alto.

Evite igualmente os modelos muito estreitos. Recomenda-se que opte por uma largura de, pelo menos, 70 centímetros, mas é possível ir até aos 100 centímetros, para desfrutar de uma sensação de conforto inigualável.

3. Por que material deve optar para a sua banheira?

As banheiras metálicas, na maioria das vezes em ferro fundido, têm-se tornado cada vez mais raras, devido principalmente ao seu peso. Hoje em dia, no mercado, encontramos maioritariamente banheiras compostas por materiais sintéticos, que permitem combinar a leveza e a resistência aos impactos.

As banheiras em acrílico podem apresentar várias vantagens, incluindo um baixo desperdício térmico (o banho permanece quente durante mais tempo) e, sobretudo, um bom nível de isolamento acústico, evitando assim o efeito de caixa-de-ressonância ao menor movimento. Todavia, o material é bastante suscetível de riscar-se, além de não tolerar muito bem os produtos de limpeza mais agressivos. Uma opção frequentemente inteligente e mais económica para uma banheira de hidromassagem de canto.

As banheiras em resina incluem os modelos em poliéster e os modelos em polímero rotomoldado. O polímero distingue-se, em particular, pela sua textura macia e agradável. Os modelos em resina, por norma, demonstram maior resistência aos impactos e aos riscos.

Finalmente, não hesite em por à prova a sua criatividade! Alguns modelos topo de gama combinam, por exemplo, uma concha em material sintético com belíssimos pormenores em madeira.

4. Uma banheira, mas com que opções?

As banheiras modernas transbordam de funcionalidades que visam realizar os seus sonhos de maior conforto, nomeadamente se estiver inclinado para a escolha de uma banheira de hidromassagem. Além dos famosos jatos de hidromassagem, estes modelos integram geralmente outos pormenores de requinte como um sistema de aquecimento da água, que lhe permitirá permanecer confortavelmente instalado o tempo que desejar! E, caso opte por esticar-se e descontrair, pode também tirar partido do recetor rádio integrado para ouvir a sua emissora preferida enquanto desanuvia.

Já ouviu falar da cromoterapia?
Nos dias de hoje, pode encontrar esta tecnologia inclusive numa banheira de hidromassagem mais económica, sendo que a mesma consiste em apaziguar os sentidos iluminando a água com todas as cores do arco-íris: uma opção cada vez mais popular entre os amantes dos banhos relaxantes.

Quer a queira apreciar de vez em quando ou tirar partido da mesma todos os dias, a banheira deve integrar-se harmoniosamente na sua casa de banho e adaptar-se à sua morfologia para oferecer-lhe uma experiência de qualidade. Faça a escolha correta!

O N.º1 da venda de mobília online

As suas garantias