O vime, o rotim e os materiais naturais estão na linha da frente das tendências de Decoração e de Mobiliário! Como adotá-los na sua casa? Siga o guia!

10 ideias decorativas para adotar a tendência vime

Do vime ao rotim e do bambum à ráfia, as fibras vegetais regressam em força às decorações de interior e seduzem espontaneamente pelo seu aspeto vintage e acolhedor. Hoje em dia, é possível espalhar elementos decorativos em vime por toda a casa - consulte 10 ideias para acrescentar um pouco de calor e de naturalidade à sua casa! 

A poltrona concha

A poltrona em vime contemporânea já não é bem igual àquela de que nos recordamos do tempo das nossas avós, tendo passado por um renascimento espetacular nas vitrines dos decoradores mais prestigiados. Uma poltrona concha pode, portanto, associar habilmente o seu encosto característico em casca de ovo, entrelaçado em vime, com os pés metalizados de mais belo efeito. 

A poltrona borboleta

Para um design mais leve e arejado, pode ser de bom senso ficar com uma poltrona borboleta debaixo de olho. O seu contorno elegante e curvilíneo é adequadamente realçado pelo aspeto quente e natural do rotim. Mais volumosa, mas também mais requintada do que uma simples cadeira em vime

O cesto de arrumação em vime

O cesto de arrumação em vime é tipicamente o acessório que está em falta na sua decoração de interior, sem que sequer se aperceba! Este é disponibilizado em infinitas dimensões e será, portanto, ideal tanto para colocar a sua roupa suja quanto para esconder as suas pilhas de revistas ou simplesmente para acrescentar um pequeno suplemento de estilo a uma sala de estar. 

O sofá com dossel

Para se imaginar no coração da floresta virgem sem sair dos limites da sua sala de estar, não hesite em orná-la com um simpático sofá dossel. A sua estrutura alta em bambu permite cobrir as laterais do móvel com uma delicada cortina branca, perfeita para criar um ambiente exótico e misterioso. 

O candeeiro de teto em rotim

Há muito tempo considerado como um candeeiro um pouco desatualizado, o candeeiro de teto em rotim reencontra o esplendor de outrora em inúmeras decorações de interior contemporâneas cujos proprietários procuram um estilo um pouco menos frio e desencarnado. Caloroso e convival, o candeeiro de teto em rotim é suficientemente leve, ao ponto de permitir a utilização das formas geométricas mais audazes. 

O candeeiro de pé em rotim

Certamente que não obterá uma iluminação tão intensa com um candeeiro de pé de sala inteiramente revestido de rotim entrelaçado. No entanto, isso é pouco relevante quando a sua pretensão é realçar a atmosfera! Ligue o interruptor e deixe os seus pensamentos vaguearem livremente num ambiente peneirado, vintage e um pouco boémio. 

A lanterna em bambu

Colocada sobre uma mesa de centro, sobre um parapeito de uma lareira ou pendurada numa parede, uma lanterna em bambu e em vidro será o complemento discreto, mas decisivo quando chegar a hora de criar um ambiente romântico à luz das velas. Sem sequer incluirmos o seu valor intrínseco enquanto objeto decorativo e original!

O banco em rotim

O banco de interior é um convidado surpresa na grande família dos móveis em rotim. É fácil de constatar, portanto, que este assento discreto adquire todo o seu significado quando se encontra coberto por uma bela fibra vegetal. Coloque-o numa varanda ou noutro local rodeado por plantas verdes e desfrute do momento. 

O espelho em rotim

O espelho em rotim tira partido da flexibilidade e da maleabilidade extrema deste material natural - ao redor da superfície refletora, a estrutura desenha formas e arabescos para fazer com que este objeto seja um verdadeiro elemento de decoração por si só. 

E o Natal, pensa nisso?

Caso não queira reconsiderar a decoração da sua casa de forma permanente, experimente pelo menos utilizar o vime nas festividades de fim de ano! As figurinhas e decorações de Natal adaptam-se perfeitamente ao aspeto em estado bruto, natural e caloroso do vegetal, que encontra naturalmente o seu lugar ao lado de uma árvore de Natal e do seu aroma sedutor.

Descubra também:

Tendências
Tendências
Tendências
Tendências