Categorias
×
Resultados da sua pesquisa:  Fechar
Catálogos
Nenhum catálogo corresponde à sua pesquisa
    ArtigosVer todos os produtos
    Nenhum artigo corresponde à sua pesquisa
      Carrinho

      Jardim

      Decorar facilmente e confortavelmente o pequeno pedaço de natureza que cerca a sua casa requer conhecer algumas boas práticas. E isso é ainda mais verdade se for a primeira vez que se aventura nesse tipo de projeto. Encontre todos os conselhos, dicas, fotos e vídeos inspiradores que o ajudarão a transformar o seu jardim num refúgio acolhedor. Dê vida ao jardim dos seus sonhos com apenas alguns scrolls e cliques.

      Continuar a ler Ler menos

      Transforme o seu jardim num pequeno oásis com as nossas dicas de design para exteriores. Está à procura de inspiração? Explore as nossas fotos de ambientes de alguns dos jardins mais bonitos da atualidade.

      Decorar o seu jardim

      Decorar o seu jardim pode revelar-se uma tarefa árdua: o seu jardim é como uma tela em branco que aguarda os primeiros traços da sua criatividade. Mas é preciso saber o que pretende pintar e como transformar essa "natureza morta" numa verdadeira obra de arte viva, um local de convívio e criador de memórias inesquecíveis.

      Isso exige uma reflexão profunda. Antes de começar o seu projeto de decoração, é essencial fazer as perguntas certas. Qual é o estilo desejado para o seu jardim? Contemporâneo, rústico, romântico ou talvez queira criar um jardim japonês? Precisa de um canto para a horta? De um espaço para churrasco? Quantos convidados costuma receber para agradáveis noites de verão ao ar livre? São estas perguntas que ajudam a determinar a organização do espaço e as suas futuras decisões.

      Criar zonas específicas para cada atividade pode ser uma boa ideia: uma área de relaxamento com um conjunto de jardim, uma zona de cozinha-churrasco, uma área de jogos para as crianças. A decoração do seu jardim deve, antes de mais nada, responder às suas necessidades e desejos.

      Cada espaço de jardim decorado é único, no entanto, existem alguns equipamentos essenciais para todos os espaços exteriores tornarem-se locais de vida completos.

      O conjunto de jardim

      O conjunto de jardim é um elemento fundamental quando se pretende criar uma área de relaxamento exterior. Existem uma variedade de modelos e materiais entre os quais pode escolher para criar o conjunto de exterior que melhor se adequa aos seus gostos e ao espaço disponível. O seu conjunto de jardim também deve ser capaz de resistir aos diferentes climas a que pode estar exposto na sua região.

      Em geral, um conjunto de jardim é composto por:

      • cadeiras, sofás exteriores, espreguiçadeiras, redes, poltronas, propícios ao relaxamento;
      • mesas de centro que acomodam as suas bebidas e petiscos;
      • uma mesa de jantar com as suas cadeiras para as suas refeições ao ar livre.

      Os conjuntos de jardim existem em todas as dimensões, podendo acomodar 2, 4, 6 ou 12 pessoas, e para todos os gostos. Obviamente, todos esses elementos não precisam necessariamente compor o seu mobiliário de jardim, cabe-lhe a si conceber o seu próprio cantinho do paraíso.

      Os materiais mais comuns para os móveis de exterior são a madeira, a resina e o alumínio. A escolha do material depende das suas preferências em termos de estilo e da durabilidade que procura. A madeira traz um toque natural que se encaixa perfeitamente com o ambiente, enquanto a resina e o metal são reconhecidos pela sua resistência às condições climatéricas. Alguns materiais necessitam de mais cuidado do que outros para conservar o seu aspeto original, nomeadamente a madeira.

      O abrigo de jardim

      O abrigo de jardim é um espaço fechado, geralmente adicionado para armazenar ferramentas, equipamento de jardinagem ou mesmo os móveis exteriores fora das estações quentes. Para além deste aspeto funcional, pode também servir para criar um espaço de trabalho, uma oficina ou para decorar um espaço de vida e relaxamento adicional fora da sua casa.

      Assim como para os conjuntos de jardim, existem muitas opções em termos de materiais, dimensões e estilos para os abrigos de jardim. Os materiais mais comuns são a madeira, o metal e a resina, cada um com as suas vantagens específicas.

      E se não tiver muito espaço no seu jardim e quiser otimizar o espaço que tem, sempre pode optar por armários ou baús de arrumação de exterior.

      Os acessórios e equipamentos de jardim

      Mas decorar o seu jardim não passa apenas pela aquisição de móveis de exterior e um abrigo de jardim. Também passa pela adição de todos os pequenos objetos e acessórios que facilitarão a manutenção do seu espaço verde e aquilo que lhe permitirá passar momentos agradáveis.

      Existem acessórios e equipamentos de jardim indispensáveis para a boa manutenção deste espaço exterior. Quer seja um jardineiro amador ou profissional, é essencial equipar o seu jardim. Para lavrar a terra, uma pá, um ancinho ou uma tesoura de poda são as ferramentas básicas. As luvas, aventais e outros vestuários de proteção também devem ser considerados para se proteger de arranhões, cortes e sujidades. Para a rega, um bom sistema de rega e acessórios como conexões e mangueiras são necessários.

      E assim que os primeiros raios de sol se fizerem sentir, é altura de pegar nos essenciais de verão: churrascos e guarda-sóis. E se os seus serões se prolongarem pela noite dentro, a iluminação exterior e os braseiros serão os seus melhores aliados.