Conselhos e encomenda: 304 500 095

Como escolher o seu Sofá de Tecido?

Dando uma nota calorosa e acolhedora a uma decoração de interior, o sofá de tecido está hoje em dia muito em voga e pode encontrá-lo em inúmeras formas e para todos os orçamentos. Os sofás de estilo escandinavo, Chesterfield, club… entre os inúmeros estilos míticos fazem do sofá de tecido uma peça incontornável da sua casa. Em veludo, microfibra ou tecido clássico, pode escolher entre uma ampla variedade de produtos para encontrar o seu sofá ideal!
Guia para Ajudá-lo com a Compra e Manutenção do Sofá de Tecido

1. Porque deve mudar de sofá de tecido?

O sofá de tecido é uma tendência muito em voga e é disponibilizado em diversos estilos, inúmeros tamanhos e para todos os orçamentos.

O sofá de tecido é um elemento incontornável para dar à sua sala um toque confortável e caloroso. Portanto, se o seu sofá está com um aspeto envelhecido e desgastado, além de não ser tão confortável como quando o comprou, pode ser uma boa altura para pensar em mudar de sofá!

Num estúdio, ou numa casa grande, para um casal ou uma família numerosa, relax ou convertível, encontrará certamente o sofá de tecido que lhe convém para mergulhar no seu conforto!

2. Como escolher o seu sofá de tecido?

2.1 Quais são os critérios essenciais para escolher corretamente o seu sofá de tecido?

A vantagem do sofá de tecido é que este oferece-lhe um revestimento confortável e macio ao toque, ideal para as decorações de interior acolhedoras! No entanto, há determinados critérios a considerar antes de encontrar o sofá de tecido que se adequa a todos os seus desejos e necessidades.

Para escolher cuidadosamente o seu sofá de tecido, é essencial pensar na utilização que dará ao sofá. Isto terá um impacto direto sobre o tipo de tecido, mas igualmente sobre as diferentes funções e opções possíveis e, como é óbvio, sobre a dimensão pretendida para o sofá.

2.2 Quais são os diferentes tipos de tecidos?

A. Como é composto um tecido "clássico"?

Aquando da escolha de um sofá de tecido é útil analisar a composição do tecido. Na maioria das vezes composto por 100% poliéster, este tem a vantagem de ser muito resistente. No entanto, há situações em que a tecelagem contém outros materiais tais como o algodão ou o linho, mas igualmente uma mistura de vários tecidos.

O algodão é um tecido frágil, mas que confere um efeito muito natural ao sofá. Também apresenta a vantagem de ser mais económico. Também pode ser associado ao linho, um material natural, para dar mais longevidade ao tecido.

O tecido pode ter igualmente um tratamento impermeável, permitindo-lhe proteger o tecido e impermeabilizá-lo. Desta forma, suja-se menos e é mais fácil de limpar, ideal para as famílias numerosas!

B. Quais são as características do veludo?

O veludo é um tecido muito macio de pelo curto e muito serrado no lado visível. Pode ser composto por todos os tipos de fios (algodão, lã, poliéster…). É um revestimento nobre e muito confortável.

É mais utilizado em modelos pequenos de sofá e é mais raro nos modelos maiores. Os sofás de veludo devem ser privilegiados se deseja tornar uma divisão calorosa e acolhedora ou para dar um toque retro à sua decoração de interior.

Com o revestimento de veludo pode optar, sem qualquer problema, por um sofá colorido, dado que estes são muitas vezes disponibilizados numa grande gama de cores.

C. Quais são as características da microfibra?

De toque pele de pêssego, o sofá de microfibra é o compromisso perfeito entre o sofá de tecido clássico e o sofá de veludo. Diferente do tecido em si, a microfibra é fixada sobre tela, mas é geralmente feita a partir de fios sintéticos, como o poliéster. A microfibra tem um aspeto sedoso e flexível, sendo o que lhe confere o seu conforto.
Além disso, a microfibra é muito resistente e suja-se pouco, dado que os líquidos deslizam pelo revestimento ao invés de serem absorvidos.

Para dar um ar mais vintage à sua decoração de interior, pode optar igualmente pelo sofá de microfibra envelhecida que combina o visual retro com a suavidade da microfibra!

2.3 Quais são as funções possíveis de um sofá de tecido?

A. Porquê escolher um sofá relax em tecido?

Este tipo de sofá é ideal se deseja relaxar tranquilamente na sua sala com um bom livro ou um bom filme ou inclusive para uma sesta!

O sofá relax dispõe de um mecanismo integrado que permite elevar o apoio de pés e rebater o encosto para oferecer-lhe uma posição praticamente horizontal. Escolha entre o mecanismo relax manual sob o qual a pressão do seu corpo desencadeará o mecanismo ou o mecanismo relax elétrico para um conforto sem qualquer esforço! A escolha entre estes dois mecanismos dependerá igualmente do orçamento que tem à sua disposição.

Assim sendo, concilie o aspeto acolhedor dos sofás de tecido com o conforto dos sofás relax para criar uma sala 100% relaxante!

B. Porquê escolher um sofá convertível em tecido?

Caso opte por escolher um sofá-cama clic-clac ou com gaveta para dispor de uma cama ocasional ou um sofá convertível expresso para usufruir diariamente de uma cama, o sofá convertível em tecido é um sofá muito funcional que lhe oferece uma cama extra em poucos segundos!

Muito práticos como cama extra, os sofás-cama clic-clac e os sofás com gaveta são ideais para receber os seus amigos. Económicos, estes são perfeitos para os orçamentos mais reduzidos!
O sofá-cama clic-clac dispõe de um mecanismo convertível equipado com um sistema de duas dobras que se abrem rebatendo o encosto.

sofá convertível de gaveta é igualmente muito fácil de utilizar porque basta abrir o sofá pegar na cinta pequena sob o assento e puxar a gaveta para si para obter a cama.

O sofá convertível expresso dispõe de um mecanismo topo de gama e oferece-lhe uma verdadeira cama para o dia-a-dia com colchões entre 13 a 20 cm de espessura! Para abri-lo, basta-lhe puxar a cinta situada na parte de trás do encosto, sem ter de retirar as almofadas.

2.4 Quais são os estilos mais em voga dos sofás de tecido?

Existe uma grande variedade de estilos de sofá de tecido, mas os mais míticos são o sofá Chesterfield, o sofá Club e o sofá escandinavo.

A. O que é o estilo chesterfield?

O sofá chesterfield é um sofá mítico, de última tendência e atemporal. Caracteriza-se por um estofamento demarcado do encosto, apoios de braços em espiral e cravejados e por almofadas do assento espessas e confortáveis.

Em veludo ou microfibra envelhecida, pode opter entre um visual 100%  vous pouvez optez entre un look 100% energético com tons vermelho ou fúcsia ou um visual estilo camarim inglês mais tradicional com o aspeto envelhecido. Seja qual for a sua escolha, certamente que dará um visual ultra moderno à sua sala!

B. O que é o estilo club?

Grande clássico atemporal, o sofá club é reconhecido pelo seu assento espesso e agradável, pelos seus apoios de braço estruturados e pelo seu encosto confortável com enchimento genoroso que o convida a repousar.
O sofá club em tecido é geralmente disponibilizado em microfibra envelhecida para render um visual retro muito em voga.

C. O que é o estilo escandinavo?

O sofá escandinavo, frequentemente associado ao estilo dos designers dinamarqueses, caracteriza-se pelos pés cónicos em madeiralinhas arredondadas e graciosas e uma forma aperfeiçoada
São frequentemente disponibilizados numa grande gama de cores, além de pop, pastel e bicolor, para satisfazer todos os seus desejos!

2.4 Que opções são disponibilizadas no que aos sofás de tecido diz respeito?

Além dos sofás relax e convertíveis existem outras funcionalidades nos sofás de tecido, como os apoios de cabeça relax com múltiplas posições que permitem-lhe repousar a cabeça, para além de serem ajustáveis em diferentes posições, conforme desejar.

Os sofás de tecido também oferecem às vezes espaços de arrumação. Disponíveis também em algumas chaise-longues dos sofás de canto, podendo aproveitar a arrumação suplementar do seu sofá para otimizar o seu espaço!

2.5 Como escolher a disposição do meu sofá?

A. Porquê escolher uma chaise-longue em tecido?

As chaise-longue em tecido são disponibilizadas para satisfazerem todos os gostos. Uma chaise-longue é constituída por um pequeno sofá com um só apoio de braços e apresenta um encosto oblíquo. É, portanto, ideal para os espaços pequenos para relaxar. É um sofá atemporal e propício para momentos tranquilos e para uma sesta. Convertível, modulável, com arrumação, em veludo ou em tecido clássico, encontrará invariavelmente a que mais lhe agrada!

B. Porquê escolher um sofá de 2 ou 3 lugares em tecido?

Os sofás de 2 ou 3 lugares são sofás retilíneos que se adaptam a todos os espaços, quer sejam pequenos ou espaçosos.
Há um grande número de modelos de sofás de tecido disponibilizados como sofás de 2 e 3 lugares. Assim sendo, pode conciliar os dois tamanhos para criar um ambiente harmonioso e 100% acolhedor!

Com sensivelmente 140 cm de comprimento nos modelos mais pequenos e mais de 200 cm nos modelos maiores, encontrará o sofá que realçará melhor o seu interior e que corresponderá às suas pretensões.

C. Porquê escolher um sofá de canto ou um sofá panorâmico em tecido?

Tal como com os sofás de 2 ou 3 lugares, há sofás de canto em tecido pequenos ou grandes, para que se possam adaptar à configuração da divisão onde o vai colocar em sua casa. Apresentando uma chaise-longue, os sofás de canto proporcionam um grande conforto e devem ser favorecidos caso pretenda passar momentos em família ou entre amigos, confortavelmente instalados na sua sala.

A diferença entre os sofás panorâmicos e os sofás de canto é que os sofás panorâmicos apresentam dois sofás de canto, ao contrário dos sofás de canto que só têm um. Graças à sua dimensão XXL, o sofá panorâmico será o aliado imperdível para as suas noites de convívio!

3. Como limpar o seu sofá de tecido?

Devido à sua composição, deve procurar cuidar devidamente do seu sofá de tecido. Dentro do possível, é importante não deixar que o tecido do seu sofá ganhe demasiada humidade e limpar unicamente a sua superfície. Para esse fim, utilize uma esponja ou uma toalha bem torcida e depois seque com o secador de cabelo. Para prevenir qualquer incompatibilidade com o tecido, teste o produto numa superfície pouco visível do seu sofá.
Para remover o pó, pode recorrer ao seu aspirador, dado que pode penetrar o mais possível sem deixar qualquer marca.
Caso não queira ter de preocupar-se com os cuidados necessários para manter o sofá limpo, opte pelo sofá de tecido impermeável!

4. As marcas de sofás em tecido

4.1 Os sofás de tecido da marca LINEA SOFA

A LINEA SOFA é uma marca exclusiva de sofás vente-unique.com. Os especialistas de design de salas de luxo da marca LINEA SOFA oferecem sofás de exceção com design variado que vai de encontro às suas necessidades. Com a finalidade de responder a todas as suas expetativas, a LINEA SOFA disponibiliza sofás de 2 ou 3 lugares em tecido, mas igualmente sofás de canto com opções como o mecanismo convertível expresso ou sofás com apoios de cabeça removíveis.

4.2 Os sofás de tecido Made for design

Os sofás da marca Made for design fazem parte de uma seleção de produtos muito em voga, de estilo demarcado e com acabamentos trabalhados. Apaixone-se por um sofá de tecido de estilo escandinavo ou por um sofá de estilo vintage! Será mimado pela escolha com a seleção de sofás conceptuais Made for design.

O N.º1 da venda de mobília online

As suas garantias