Conselhos e encomenda: 304 500 095

Como escolher o seu Armário?

Se sabe sempre bem comprar roupas novas, ter um móvel prático e apelativo para as arrumar sabe ainda melhor! Oferecemos-lhe uma enorme variedade de armários e roupeiros, de diferentes materiais e estilos, a preços de desconto! Desta forma, dispõe de um vasto conjunto de opções para decorar tanto um quarto de adulto como um quarto de criança. Aproveite esta oportunidade única e tenha o roupeiro com que sempre sonhou! Siga os nossos conselhos para adquirir o seu próximo armário ou roupeiro! A sua roupa agradecer-lhe-á!

1. Porque deve mudar de armário ou de roupeiro?

A escolha adequada de um armário ou de um roupeiro é muitíssimo importante: além do vasto espaço de arrumação e de ser uma peça de decoração importante, este reveste-se de um cariz imponente em qualquer quarto, portanto, deve escolher ponderadamente e considerar tanto a praticidade como o seu design!
 

  • Otimização da sua arrumação: um armário ou um roupeiro dignos desse nome permitir-lhe-ão arrumar todas as suas roupas num só lugar! Desta forma pode ter um espaço dedicado e único para as suas roupas, acessórios e calçado, mas também para outras peças mais volumosas tais como o seu edredão, o qual é supérflluo no verão, ou os seus diversos jogos de lençóis! Para otimizar ainda mais o espaço, tire partido dos nossos roupeiros moduláveis.

 

  • Mudar a decoração de interior: sendo uma divisão imponente, caso decida renovar a sua decoração de interior, certamente que poderá tirar proveito do facto de poder revitalizar o seu quarto adquirindo um armário ou roupeiro novos, dado que pode encontrar vários estilos de armários ou roupeiros!

 

  • Mudar de casa: vai mudar de casa? Quer o tamanho da sua casa, a sua decoração ou os seus desejos evoluam, uma mudança é sempre um momento excelente para um novo armário ou um novo roupeiro! Ou para optar simplesmente por um roupeiro extensível que se adaptará à sua mudança de habitação e subsistirá ao teste do tempo.

 

  • Ofereça a si mesma o roupeiro com que sempre sonhou: um roupeiro é o sonho de todas as mulheres! Os nossos roupeiros com um design aberto permitem-lhe aceder facilmente à roupa! Arrumação, visibilidade e a possibilidade de mobilar facilmente um quarto inteiro com os nossos fabulosos roupeiros! Acabou-se a necessidade de colocar um travão quando desejar comprar uma nova peça de roupa! Para usufruir de um roupeiro ainda mais apelativo, opte por um armário ou um roupeiro de canto! Móveis novos para uma vida nova!

2. Como escolher o seu armário ou roupeiro?

2.1. Quais as perguntas que deve fazer para escolher corretamente o seu roupeiro?

Antes de efetuar a sua escolha, é importante colocar as questões certas.
 

  • Quantas pessoas precisarão deste espaço de arrumação?

O facto de um armário ou roupeiro ser utilizado por uma, duas ou mais pessoas implica diferentes soluções de arrumação, para além de diferentes espaços de arrumação. Igualmente, as necessidades de arrumação de uma criança e de um adulto são diferentes e, por conseguinte, precisam de soluções diferentes.
 

  • De que tipos de arrumação preciso?

Que tipo de roupa deseja arrumar no seu roupeiro? Casacos e vestidos compridos, camisas, tops, calças, roupa de cama, acessórios, calçado, entre muitas outras peças. Esta reflexão orientá-lo-á na escolha dos tipos de arrumação que o guarda-roupa deve incluir: barra de pendurados, gavetas, prateleiras…
 

  • Qual é a área do meu quarto ou da divisão onde vou colocar o roupeiro?

Como é óbvio, é importante considerar a divisão onde pretende colocar o seu armário ou roupeiro. Meça bem o comprimento e a largura, sem esquecer a altura antes de tomar uma decisão.

  • Qual é o estilo que adotou para a decoração da sua casa?

Deseja que o seu quarto tenha tons resolutamente conceptuais ou, pelo contrário, quer que inspire o desejo de viajar, então deverá escolher o mesmo estilo para o seu roupeiro, para que este seja um reflexo da sua decoração de interior: um ambiente harmonioso é sempre mais relaxante do que uma cacofonia de móveis de inspirações totalmente diferentes!
 

  • Qual é o orçamento que tenho disponível?

Os armários e roupeiros são disponibilizados nos mais diversos intervalos de preço, assim sendo, é importante determinar de antemão o valor que tem disponível para realizar este investimento.

2.2. Os materiais e os estilos

A. Os materiais

Os armários e roupeiros são disponibilizados em madeira ou em aglomerado.

  • Roupeiro de madeira maciça (olmo, carvalho, teca, pinho, bambu…): a madeira, extremamente robusta, proporcionará uma verdadeira declaração déco ao seu quarto, dando-lhe instantaneamente um estilo muito particular, além de lhe garantir uma grande longevidade!

 

  • Roupeiro em aglomerado de partículas: o aglomerado é um material resistente e muito fácil de cuidar. Presenteie-se com um roupeiro completo a um preço baixo graças aos armários e roupeiros em algomerado de partículas!

B. Os estilos

Os nossos modelos de roupeiros abragem todos os estilos disponíveis e podem adaptar-se à sua decoração e ao interior da sua casa independentemente da sua escolha: encontrará inevitavelmente o guarda-roupa dos seus sonhos perfeitamente adaptado à sua decoração entre os nossos inúmeros modelos!
 
Roupeiro em madeira maciça:

  • Roupeiro Étnico: se o interior da sua casa é um convite a viajar, os nossos armários de estilo étnico integrar-se-ão perfeitamente na sua decoração! Teca maciça, bambu… Mudança de cenário garantida!
  • Roupeiro Escandinavo: tendência incontornável na decoração, o nosso armário escandinavo é em madeira de pinho e transportá-lo-á para um espaço com toques nórdicos muito serenos!

Roupeiro em aglomerado:

  • Roupeiro Contemporâneo e Moderno: linhas aperfeiçoadas, cores sóbrias, este tão chique quão fácil de conviver adapta-se a todos os espaços.
  • Roupeiro Clássico: sóbrios e distintos, os nossos roupeiros clássicos agradarão à maioria das pessoas, sem incorrer no risco de ficar entediado e criando um interior elegante e harmonioso!
  • Roupeiro espaço Jovem: especialmente concebidos para a otimização do espaço, os armários e roupeiros espaço jovem são perfeitos para orçamentos reduzidos, além de serem inteligentemente projetados para estúdios ou para um primeiro apartamento!


Escolha um armário ou um roupeiro a condizer com a sua decoração e com o estilo que escolheu para o seu quarto para garantir a harmonia na sua casa!

2.3 As especificidades

A. Os armários com espelho

As vantagens de um espelho são inúmeras! Em primeiro lugar, permite-lhe ver-se de corpo inteiro D’abord, il vous permet de vous regarder en pied e, assim, avaliar a roupa com que vai sair de casa.

Mas a sua utilidade reside igualmente nas suas propriedades: um espelho ilumina a divisão em que se encontra porque reflete a luz e acentua-a.

Além disso, permite ampliar uma divisão e transparecer uma bela impressão de profundidade: ideal quando o seu quarto é muito pequeno!

B. Os armários e roupeiros extensíveis

Os roupeiros extensíveis têm prateleiras que podem ser expandidas em função das suas necessidades ou das estações!

C. Os armários com gavetas

As gavetas são muito práticas para arrumar as roupas mais pequenas como as roupas íntimas, lenços ou inclusive os seus acessórios (cintos, gravatas, jóias…).

D. Os armários com portas de batente, portas de correr e cortinas

Um critério estético, mas igualmente prático consoante o espaço de que dispõe diante do seu armário ou roupeiro.

De facto, quando se trata de portas de batente, temos de ter em consideração o espaço necessário para abri-las, por conseguinte, estas adequam-se melhor a áreas mais amplas.

As portas de correr permitem otimizar realmente o espaço, dado que não requer de qualquer espaço suplementar para as abrir.

Quanto às cortinas, estas são a solução mais económica, e representam igualmente um ganho de espaço.

E. Os armários com cabides

A existência e/ou a quantidade de cabides é importante dependendo da quantidade de peças de roupa que deseja pendurar, mas não se esqueça de considerar também a sua altura.

Dê preferência aos cabides altos onde pode pendurar vários vestidos ou casacos compridos! Para outras peças de roupa mais curtas, um cabide de meia-altura será perfeito!

3. Como cuidar e instalar o seu armário ou o seu roupeiro?

3.1. Manutenção

A manutenção do seu armário difere conforme o material que o compõe:

  • Madeira:

Para cuidar de um armário de madeira, aconselhamos-lhe a utilizar um pano em microfibra ligeiramente humedecido. Para que fique a brilhar ainda mais, pode optar igualmente por um produto especial para cuidar da madeira. 
Se prefere a madeira em estado bruto, uma escova macia humedecida com água quente e sabão preto serão o mais indicado, enquanto que se prefere uma madeira mais exótica (teca), uma escova de cedra encharcada com lixívia renderá melhores resultados.

  • Aglomerado de Partículas:

O aglomerado de partículas simplifica-lhe a vida! A sua manutenção, extremamente fácil, só necessita de que passe água com sabão e limpe imediatamente, podendo utilizar inclusive um produto limpa-vidros.

3.2. Instalação

Posicione o seu novo armário contra uma parede no local que predefiniu para esse efeito no seu quarto ou na divisão dedicada ao seu roupeiro.

Se o seu armário tiver portas de batente, estruture bem o espaço necessário para abrir os compartimentos do seu móvel!

De forma geral, não hesite em deixar um espaço livre na parte frontal do seu armário para poder dar um passo atrás e contemplar toda a sua roupa a fim de lhe ser mais fácil encontrar o que pretende usar!
 
Os nossos armários em aglomerado de partículas têm, frequentemente, de ser montados por si. Em contrapartida, os nossos armários de madeira maciça são entregues já montados, pelo que deve considerar as dimensões do seu elevador, escadaria, das portas ou dos corredores por onde terá de passar para instalar adequadamente o seu armário!

4. Consulte as nossas coleções de quarto

Descubra também:

Guia de compra
Como escolher a sua cómoda?
Como escolher a sua cómoda?
Que desconforto ver uma série de objetos espalhados pelo seu quarto! Solução: comprar uma cómoda! As cómodas são disponibilizadas em diferentes formas e para diferentes fins, mas também em vários estilos, cores e materiais. Apaixone-se por um toucador moderno a preço baixo que lhe permitirá dar um verdadeiro espaço de beleza ao seu quarto. Leia o nosso guia para descobrir o tipo de cómoda de que precisa e como cuidar da mesma assim que tiver a cómoda em sua casa!
Guia de compra
Como escolher o seu Colchão?
Como escolher o seu Colchão?
Como escolher o meu colchão? Uma pergunta que passa pela cabeça de todos nós durante a nossa vida. A vida útil de um colchão é de sensivelmente dez anos, considerando que passamos cerca de 1/3 da nossa vida na cama, é importante efetuar uma escolha ponderada e sensata! Porque é que devo trocar de colchão? Qual a tecnologia que devo escolher tendo em consideração as posições em que tenho por hábito dormir, a minha morfologia, as minhas necessidades de conforto e firmeza, a independência do sono de que preciso ou o espaço que tenho para dormir? Descubra igualmente como cuidar e colocar o seu colchão, para além das diferentes marcas de colchões oferecidas em Vente-Unique.pt.
Guia de compra
Como escolher a sua Cama de Criança?
Como escolher a sua Cama de Criança?
Estamos dispostos a tudo para que os nossos pequenotes durmam o melhor possível! Se procura uma cama para que durmam tranquilamente, para os acompanhar durante o crescimento ou para os fazer sonhar, um beliche ou uma cama alta, a solução existe e encontra-se neste guia de compra!

O N.º1 da venda de mobília online

As suas garantias