Categorias
×
Resultados da sua pesquisa:  Fechar
Catálogos
Nenhum catálogo corresponde à sua pesquisa
    ArtigosVer todos os produtos
    Nenhum artigo corresponde à sua pesquisa
      Carrinho

      Bricolage

      Descubra sem mais demora o nosso espaço de bricolage, o ponto de encontro online de todos os entusiastas de trabalhos manuais, renovações e criações DIY. Quer seja um faz-tudo experiente ou esteja a iniciar a sua primeira aventura de construção, encontrará aqui os nossos conselhos e dicas, bem como fotos e vídeos de inspiração que o ajudarão a concretizar os seus projetos com sucesso.

      Continuar a ler Ler menos

      Quer redecorar ou renovar a sua casa? Descubra tudo o que precisa para realizar os seus projetos de renovação tanto no interior quanto no exterior. Entrega rápida!

      Para além de permitir dar vida às suas próprias ideias e ter a satisfação de ter criado algo por si mesmo, a decoração e o DIY (Do It Yourself - Faça você mesmo) permitem poupar dinheiro nos seus projetos de decoração.

      A decoração oferece a possibilidade de criar objetos e móveis únicos e personalizados, que se adaptarão perfeitamente à sua casa. Quer personalize o quarto do seu filho com letras decorativas, crie uma decoração de Natal original ou divirta-se a criar com materiais reciclados, o DIY é ideal para si. Da mesma forma, se deseja dar um novo estilo a uma divisão da sua casa, nada melhor do que instalar um novo revestimento por si próprio no chão ou nas paredes.

      Com as muitas recursos disponíveis online para o inspirar e orientar nos seus projetos, nunca foi tão fácil decorar.

      Em resumo, a decoração e o DIY oferecem um mundo de possibilidades criativas, acessíveis a todos, independentemente do seu nível de competência. Portanto, não hesite mais e embarque no seu próximo projeto de decoração. Para o ajudar a dar início, aqui estão alguns projetos que pode empreender e que darão uma nova vida à sua casa.

      A decoração no interior da casa

      O decoração interior é um vasto campo de aplicação da decoração e do DIY. Quer seja para optimizar o espaço, personalizar a sua decoração ou criar móveis à medida, as possibilidades são infinitas.

      Entre os projetos simples de realizar, pode pintar uma parede ou instalar papel de parede. Estas pequenas alterações podem mudar radicalmente a atmosfera da sua casa. Se vive num espaço pequeno, existem muitas ideias de decoração para ganhar espaço, como a instalação de portas deslizantes, que podem fazer toda a diferença.

      Lembre-se, a decoração é acima de tudo uma atividade criativa! Portanto, não hesite em expressar o seu estilo e dar vida às suas ideias.

      Revestimentos para aplicar por si próprio para refrescar o seu interior

      Se deseja realizar algumas obras de renovação na sua casa, seja para refrescar ou simplesmente mudar o estilo da decoração, mudar os revestimentos das suas paredes e tetos pode ser uma excelente solução. Alguns revestimentos como azulejos, soalho, painéis de parede e papel de parede são fáceis de instalar e podem dar um novo ar ao seu interior. Não se esqueça dos rodapés para finalizar os acabamentos.

      Instalar um vitral ou um ripado

      Instalar um vitral entre duas divisões é uma excelente forma de separar espaços mantendo a passagem de luz. Desta forma, terá duas áreas distintas numa casa sem bloquear a vista. Para além disso, um vitral pode ser instalado em praticamente qualquer lugar da casa, seja numa pequena cozinha, numa sala de estar ou num quarto. É especialmente adequado se uma das divisões da sua casa recebe muito pouca luz natural.

      Note que a instalação de um vitral requer um certo nível de competência em decoração. Se não se sentir confortável com trabalhos manuais, é melhor recorrer a um profissional.

      Na mesma categoria, um ripado, uma pequena divisória amovível e vazada, pode separar duas áreas distintas adicionando um toque decorativo extra.

      Algumas dicas de decoração para espaços pequenos

      Se vive num estúdio ou num apartamento pequeno, algumas dicas para implementar por si próprio são úteis para organizar da melhor forma o seu espaço de vida.

      • Como vimos, os vitrais e ripados podem ser úteis em interiores pequenos para separar enquanto mantêm a luminosidade máxima.
      • Para manter uma boa circulação, é interessante escolher portas deslizantes que se integram contra ou dentro de uma parede e cuja abertura não interfere na circulação.
      • Por último, opte por móveis multifuncionais ou moduláveis. Existem, por exemplo, mesas dobráveis, camas rebatíveis, sofás convertíveis ou mesmo baús que lhe farão poupar muito espaço.

      A decoração para o exterior da casa

      O decoração exterior da sua casa pode ser um projeto de decoração emocionante. Quer deseje criar um espaço de vida confortável e seguro para momentos de lazer em família, montar toldos ou marquises para desfrutar do seu terraço ou mesmo instalar uma nova porta de entrada ou porta de garagem, todos estes projetos podem ser realizados por si seguindo alguns princípios de decoração.

      Instalar um toldo ou uma marquise exterior

      Para desfrutar plenamente do seu terraço, pode ser útil instalar um toldo ou estores exteriores por si mesmo. Com efeito, um toldo não só o protege do vento, como também atua como uma tela de privacidade e permite esconder-se das vistas indiscretas. Um pequeno toldo ou uma marquise é também indispensável acima da porta de entrada de casa para se abrigar da chuva quando procura chaves ou recebe convidados.

      Para sombrear o seu terraço no verão e aproveitar os dias bonitos, os estores também são um acessório fácil de instalar.

      Escolher a sua porta de entrada

      A porta de entrada de uma casa, tal como as janelas, é um elemento que garante a segurança de uma habitação. Portanto, são privilegiadas portas de entrada resistentes em aço ou madeira, por exemplo. Algumas têm uma parte envidraçada, muito útil para deixar entrar o máximo de luz numa entrada. Em qualquer situação, se tem um mínimo de jeito para trabalhos manuais, poderá instalar a sua porta de entrada por si próprio.

      Instalar uma porta de garagem

      A instalação de uma porta de garagem, quer seja basculante ou de correr, é uma forma eficaz de garantir a segurança da sua casa, mas também de melhorar a estética do seu exterior. PVC, alumínio ou madeira, as portas de garagem podem ser feitas a partir de diferentes materiais para responder às suas necessidades práticas.